Quem sou eu

Minha foto

Me chamo Rogério Rocha. Sou maranhense da cidade de São Luís, mas na verdade me sinto um cidadão do mundo. Sou pós-graduado em Direito Constitucional (Universidade Anhanguera-Uniderp-LFG), pós-graduado em Ética (IESMA), Graduado em Filosofia e Direito (UFMA), mestrando em Criminologia na Universidade Fernando Pessoa (Porto/Portugal). Atualmente sou Servidor do Poder Judiciário do meu estado. Exerci a advocacia durante 6 anos de minha vida,atuando nas áreas de Direito Civil (Família), Direito do Trabalho e do Consumidor. Fui professor do CEFET- MA (atual IFMA) por 2 anos, período em que lecionei tanto para o ensino médio quanto para os alunos de áreas técnicas as disciplinas de Sociologia, Filosofia e Metodologia do Trabalho Científico. Escrevo poesias desde os 12 anos de idade. Homem livre e de bons costumes, amante da música, da arte, da história e de viagens. Obs.: Postgraduate in Constitutional Law (University Anhanguera-Uniderp-LFG), Postgraduate in Ethics (IESM), graduated in Philosophy and Law (College); Public Server at Judiciary Power, Teacher, Poet.

sábado, 26 de março de 2011

História do Futebol - imagens

1954 (Copa do Mundo: Suíça)
 
(Fritz Walter e Puskas - Foto: AP)
Hungria x Alemanha

Nos dias de hoje talvez pareça absurdo dizer que Hungria e Alemanha seja um clássico do futebol mundial, mas na época em que o lendário time de Puskas era a melhor seleção de futebol do mundo, tal afirmação era a pura verdade. Não por acaso, o time Húngaro massacrou a Alemanha por sonoros 8 a 3 na primeira fase daquele Mundial. Mais adiante, contudo, na decisão da copa, os germânicos sagraram-se campeões, justamente contra a Hungria, no dia do famoso milagre de Berna, comandado por Fritz Walter. Para fazer justiça ao time húngaro e seu belo futebol durante aquele mundial, melhor seria se tivessem perdido na fase inicial e guardado o show para a final.
 
Ma is úgy tűnik, abszurd azt mondani, hogy Magyarország és Németország egy klasszikus a világ labdarúgó, de abban az időben, hogy a legendás csapat Puskás volt a legjobb labdarúgó-válogatott a világ, ez az állítás igaz volt. Nem véletlenül, a magyar csapat verte Németország 8-3 hangot az első fordulóban, hogy a World. Később azonban, a döntés a korona, a németek maguk felkent bajnokai, csak Magyarország ellen, a híres Miracle berni által vezetett Fritz Walter. Ehhez igazságot, hogy a magyar csapat és az ő gyönyörű labdarúgó során, hogy a világ jobb lenne, ha elvesztették a kezdeti szakaszban, és megmentette a show az utolsó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do nosso blog, comentando, sugerindo e deixando o seu recado.

Postagens populares

Total de visualizações de página

Páginas