sábado, 12 de março de 2011

LEIS CURIOSAS


Palestina
As mulheres da Faixa de Gaza são proibidas de fumarem narguilé em locais públicos. Segundo o grupo islâmico Hamas, que criou a proibição, as mulheres fumando contrariam às  tradições e normas sociais.

Alemanha
A cidade de Fluorn-Winzeln é oficialmente uma “zona livre de Papai Noel”. Isso significa que a imagem do bom velhinho fica proibida no local, até mesmo na época de Natal. O objetivo é resgatar a figura histórica de São Nicolau.

Croácia
Por causa da crise financeira de 2008, o governo decidiu proibir as festas de fim de ano no país. Natal e Ano Novo tiveram de passar em branco, com o objetivo de reduzir os gastos dos cidadãos.

Irã
A polícia proibiu as vitrines com gravatas e roupas íntimas femininas. As roupas íntimas de mulher só podem ser expostas em manequins no interior da loja, mas com a condição de não haver vendedores homens no estabelecimento.

O governo também proibiu os homens de usarem cabelos compridos. Foi lançada até uma cartilha com os cortes de cabelo permitidos para os homens. Penteados com rabo-de-cavalo, claro, ficaram de fora.

Nepal
Os funcionários do Aeroporto Internacional de Katmandu são proibidos de trabalhar usando calças com bolso. O objetivo da proibição é acabar com a prática do suborno.

Fonte: Guia dos curiosos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do nosso blog, comentando, compartilhando e deixando o seu recado.

Postagens populares

Total de visualizações de página

Páginas