Quem sou eu

Minha foto

Me chamo Rogério Rocha. Sou maranhense da cidade de São Luís, mas na verdade me sinto um cidadão do mundo. Sou pós-graduado em Direito Constitucional (Universidade Anhanguera-Uniderp-LFG), pós-graduado em Ética (IESMA), Graduado em Filosofia e Direito (UFMA), mestrando em Criminologia na Universidade Fernando Pessoa (Porto/Portugal). Atualmente sou Servidor do Poder Judiciário do meu estado. Exerci a advocacia durante 6 anos de minha vida,atuando nas áreas de Direito Civil (Família), Direito do Trabalho e do Consumidor. Fui professor do CEFET- MA (atual IFMA) por 2 anos, período em que lecionei tanto para o ensino médio quanto para os alunos de áreas técnicas as disciplinas de Sociologia, Filosofia e Metodologia do Trabalho Científico. Escrevo poesias desde os 12 anos de idade. Homem livre e de bons costumes, amante da música, da arte, da história e de viagens. Obs.: Postgraduate in Constitutional Law (University Anhanguera-Uniderp-LFG), Postgraduate in Ethics (IESM), graduated in Philosophy and Law (College); Public Server at Judiciary Power, Teacher, Poet.

quarta-feira, 30 de março de 2011

O Homem Vitruviano


    Ficheiro:Da Vinci Vitruve Luc Viatour.jpg

Homem Vitruviano é um desenho feito por Leonardo Da Vinci no ano de 1492 e que expõe as proporções do corpo humano, a partir da ideia básica de simetria. Teve por influência o conceito exposto na obra “Os dez livros da Arquitetura”, do arquiteto romano Marco Vitruvio Polião.


No desenho, o gênio de Da Vinci trabalha com a noção de respeito às proporções perfeitas mediante a aplicação do raciocínio matemático, representando um modelo ideal para o ser humano. 

No desenho de Da Vinci arte e ciência encontram-se magistralmente, nas 
medidas da forma humana.

Na “Divina proporção”, tão comun nas artes renascentistas, teve uma de suas origens na Grécia Antiga, onde se conhecia os quatro sólidos geométricos perfeitos: “tetraedro”, “hexaedro”, “octaedro” e “icosaedro”, associados aos quatro elementos da natureza.

The Vitruvian Man is a drawing by Leonardo Da Vinci in 1492 and which sets out theproportions of the human body, from the basic idea of symmetry. Concept was toinfluence the work outlined in "The Ten Books of Architecture", the Roman architectVitruvius Marco pulley.

In the drawing, the genius of Da Vinci work with respect to the notion of perfect proportions through the application of mathematical reasoning, representing an ideal model for humans.

In the drawing of Da Vinci art and science are masterfully in
measurements of the human form.

At the "divine proportion", as in the Comm Arts Renaissance, had one of its origins inancient Greece, where he knew the four perfect geometric solids, "tetrahedron","hexahedron", "octahedron"and "icosahedron" associated with the four elementsNature.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do nosso blog, comentando, sugerindo e deixando o seu recado.

Postagens populares

Total de visualizações de página

Páginas