Quem sou eu

Minha foto

Me chamo Rogério Rocha. Sou maranhense da cidade de São Luís, mas na verdade me sinto um cidadão do mundo. Sou pós-graduado em Direito Constitucional (Universidade Anhanguera-Uniderp-LFG), pós-graduado em Ética (IESMA), Graduado em Filosofia e Direito (UFMA), mestrando em Criminologia na Universidade Fernando Pessoa (Porto/Portugal). Atualmente sou Servidor do Poder Judiciário do meu estado. Exerci a advocacia durante 6 anos de minha vida,atuando nas áreas de Direito Civil (Família), Direito do Trabalho e do Consumidor. Fui professor do CEFET- MA (atual IFMA) por 2 anos, período em que lecionei tanto para o ensino médio quanto para os alunos de áreas técnicas as disciplinas de Sociologia, Filosofia e Metodologia do Trabalho Científico. Escrevo poesias desde os 12 anos de idade. Homem livre e de bons costumes, amante da música, da arte, da história e de viagens. Obs.: Postgraduate in Constitutional Law (University Anhanguera-Uniderp-LFG), Postgraduate in Ethics (IESM), graduated in Philosophy and Law (College); Public Server at Judiciary Power, Teacher, Poet.

quinta-feira, 24 de março de 2011

Operação apreende produtos piratas na capital


Fonte: JP

Uma operação que reuniu Ministério Público do Maranhão, Tribunal de Justiça, Instituto de Criminalista, Secretaria da Fazenda, Polícia Militar e Guarda Municipal apreendeu ontem grande quantidade de produtos piratas comercializados por asiáticos (na maioria, chineses) no centro de São Luís. A ação foi em cumprimento a mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça. A primeira loja a ter a mercadoria apreendida foi na Rua Sete de Setembro.
Segundo informou o promotor Cláudio Cabral, a operação foi fruto de minuciosa investigação realizada pelo Serviço de Inteligência da Secretaria Municipal de Segurança, iniciada em 2010, em que foram identificados vários depósitos de produtos de origem duvidosa, cujo comércio caracteriza crime de sonegação fiscal.
“Foi realizado um levantamento detalhado, no início do ano passado, baseado em fotos e rastreamentos via satélite que confirmaram a procedência dos produtos oriundos da China. A mercadoria é desembarcada na capital em contêineres no Porto do Itaqui”, contou o promotor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do nosso blog, comentando, sugerindo e deixando o seu recado.

Postagens populares

Total de visualizações de página

Páginas