quinta-feira, 24 de março de 2011

Operação apreende produtos piratas na capital


Fonte: JP

Uma operação que reuniu Ministério Público do Maranhão, Tribunal de Justiça, Instituto de Criminalista, Secretaria da Fazenda, Polícia Militar e Guarda Municipal apreendeu ontem grande quantidade de produtos piratas comercializados por asiáticos (na maioria, chineses) no centro de São Luís. A ação foi em cumprimento a mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça. A primeira loja a ter a mercadoria apreendida foi na Rua Sete de Setembro.
Segundo informou o promotor Cláudio Cabral, a operação foi fruto de minuciosa investigação realizada pelo Serviço de Inteligência da Secretaria Municipal de Segurança, iniciada em 2010, em que foram identificados vários depósitos de produtos de origem duvidosa, cujo comércio caracteriza crime de sonegação fiscal.
“Foi realizado um levantamento detalhado, no início do ano passado, baseado em fotos e rastreamentos via satélite que confirmaram a procedência dos produtos oriundos da China. A mercadoria é desembarcada na capital em contêineres no Porto do Itaqui”, contou o promotor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do nosso blog, comentando, compartilhando e deixando o seu recado.

Postagens populares

Total de visualizações de página

Páginas