Quem sou eu

Minha foto

Me chamo Rogério Rocha. Sou maranhense da cidade de São Luís, mas na verdade me sinto um cidadão do mundo. Sou pós-graduado em Direito Constitucional (Universidade Anhanguera-Uniderp-LFG), pós-graduado em Ética (IESMA), Graduado em Filosofia e Direito (UFMA), mestrando em Criminologia na Universidade Fernando Pessoa (Porto/Portugal). Atualmente sou Servidor do Poder Judiciário do meu estado. Exerci a advocacia durante 6 anos de minha vida,atuando nas áreas de Direito Civil (Família), Direito do Trabalho e do Consumidor. Fui professor do CEFET- MA (atual IFMA) por 2 anos, período em que lecionei tanto para o ensino médio quanto para os alunos de áreas técnicas as disciplinas de Sociologia, Filosofia e Metodologia do Trabalho Científico. Escrevo poesias desde os 12 anos de idade. Homem livre e de bons costumes, amante da música, da arte, da história e de viagens. Obs.: Postgraduate in Constitutional Law (University Anhanguera-Uniderp-LFG), Postgraduate in Ethics (IESM), graduated in Philosophy and Law (College); Public Server at Judiciary Power, Teacher, Poet.

sábado, 12 de março de 2011

Os discos mais vendidos no Brasil



Roberto Carlos, um dos maiores vendedores de discos do Brasil.
Esta é a lista de recordistas de vendas de discos no Brasil, que são as maiores vendas de artistas nacionais, quanto internacionais no Brasil, de formatos físicos e digitais. Em primeiro lugar aparece a dupla de música sertanejaTonico & Tinoco que venderam entre 50 e 150 milhões de cópias.[Nota 3] Em segundo lugar é o cantor de MPB Roberto Carlos, que começou sua carreira na década de 50 e que vendeu mais de 120 milhões de discos em sua carreira, comprovadas pela ABPD.
Em Terceiro é o cantor já falecido Nélson Gonçalves, com mais de 75 milhões em vendas. A artista do sexo feminino que mais bem-sucedida é a cantora Rita Lee e seus mais de 55 milhões de disco em toda a sua carreira. As vendas registradas neste anexo de artistas internacionais são contabilizadas a partir de 1990, data que as apurações da ABPDcomeçaram, e na primeira posição é a cantora Madonna com mais de 3,5 milhões de cópias comercializadas logo em seguida da banda irlandesa U2 com 2,5 milhões.
Desde novembro de 2008, a Associação Brasileira de Produtores de Discos, começou a apurar as vendas digitais, que são os downloads para internet, e ringtones que são vendas feita via telefonia movél (celular). E em primeiro lugar em vendas nacionais é banda Jota Quest com mais de 3 milhões de downloads pagos e em segundo a Ivete Sangalo com 2,5 milhões. No repertório internacional é o grupo The Killers com mais de 1,150 milhões em seguida o Lenny Kravitz com um milhão.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do nosso blog, comentando, sugerindo e deixando o seu recado.

Postagens populares

Total de visualizações de página

Páginas