Quem sou eu

Minha foto

Me chamo Rogério Rocha. Sou maranhense da cidade de São Luís, mas na verdade me sinto um cidadão do mundo. Sou pós-graduado em Direito Constitucional (Universidade Anhanguera-Uniderp-LFG), pós-graduado em Ética (IESMA), Graduado em Filosofia e Direito (UFMA), mestrando em Criminologia na Universidade Fernando Pessoa (Porto/Portugal). Atualmente sou Servidor do Poder Judiciário do meu estado. Exerci a advocacia durante 6 anos de minha vida,atuando nas áreas de Direito Civil (Família), Direito do Trabalho e do Consumidor. Fui professor do CEFET- MA (atual IFMA) por 2 anos, período em que lecionei tanto para o ensino médio quanto para os alunos de áreas técnicas as disciplinas de Sociologia, Filosofia e Metodologia do Trabalho Científico. Escrevo poesias desde os 12 anos de idade. Homem livre e de bons costumes, amante da música, da arte, da história e de viagens. Obs.: Postgraduate in Constitutional Law (University Anhanguera-Uniderp-LFG), Postgraduate in Ethics (IESM), graduated in Philosophy and Law (College); Public Server at Judiciary Power, Teacher, Poet.

sábado, 30 de abril de 2011

http://oglobo.globo.com/fotos/2011/04/22/22_MVG_lyoto5.jpg

O brasileiro Lyoto Machida conquistou agora há pouco uma vitória espetacular sobre a lenda Randy Couture, na luta de despedida do lutador americano. Com um chute de direita – semelhante ao de Anderson Silva contra Vitor Belfort – ele 'desmontou' o grande Couture e apressou mais ainda a sua aposentadoria.

A luta deste sábado, no UFC 129, era a última de Couture, de 47 anos, uma das maiores lendas do MMA.

Lyoto entrou na luta pressionado após as sucessivas derrotas para Maurício Shogun e Rampage Jackson. A luta terminou no início do segundo round com um chute sensacional de Machida, ao estilo Steven Seagal, lembrando muito o golpe aplicado pelo campeão Anderson Silva na luta contra o também brasileiro Belfort.

Para quem está no Brasil e tem Sky, vale conferir as outras lutas da noite. O Sportv (canal 39) está transmitindo ao vivo o evento. Estou ligado, torcendo para os brasileiros. Na sequência teremos  a luta  envolvendo Marck Dominic, do Canadá, contra o brasileiro José Aldo, campeão dos peso pena defendendo seu cinturão.

Valeu Machida!!! Vamos lá Brasil!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do nosso blog, comentando, sugerindo e deixando o seu recado.

Postagens populares

Total de visualizações de página

Páginas