Quem sou eu

Minha foto

Me chamo Rogério Rocha. Sou maranhense da cidade de São Luís, mas na verdade me sinto um cidadão do mundo. Sou pós-graduado em Direito Constitucional (Universidade Anhanguera-Uniderp-LFG), pós-graduado em Ética (IESMA), Graduado em Filosofia e Direito (UFMA), mestrando em Criminologia na Universidade Fernando Pessoa (Porto/Portugal). Atualmente sou Servidor do Poder Judiciário do meu estado. Exerci a advocacia durante 6 anos de minha vida,atuando nas áreas de Direito Civil (Família), Direito do Trabalho e do Consumidor. Fui professor do CEFET- MA (atual IFMA) por 2 anos, período em que lecionei tanto para o ensino médio quanto para os alunos de áreas técnicas as disciplinas de Sociologia, Filosofia e Metodologia do Trabalho Científico. Escrevo poesias desde os 12 anos de idade. Homem livre e de bons costumes, amante da música, da arte, da história e de viagens. Obs.: Postgraduate in Constitutional Law (University Anhanguera-Uniderp-LFG), Postgraduate in Ethics (IESM), graduated in Philosophy and Law (College); Public Server at Judiciary Power, Teacher, Poet.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Curiosidades matemáticas - Bug do cérebro


 Curiosidades

Bug do cérebro

Não vale roubar, seja honesto(a) consigo... Porque foi descoberto que o nosso cérebro tem uma falha, um Bug!
Será!? Aqui vai um pequeno exercício de cálculo mental para saber. Sendo assim, não anote nenhum resultado de seus cálculos e não use, claro, uma calculadora! Então: faça mentalmente e rapidamente... ok? Lá vai:

Tens 1000!
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
e acrescenta-lhe 40.
.
.
.
.
.
.
.
Acrescenta mais 1000.
.
.
.
.
.
.
.
Acrescenta mais 30.
.
.
.
.
.
.
.
ainda some outros 1000!
.
.
.
.
.
.
.
Acrescenta 20.
.
.
.
.
.
.
.
Acrescenta 1000 e ainda 10.
.
.
.
.
.
.
.
Qual é o total?


O seu resultado é 5000?
Parabéns!! Você foi mais um que errou a conta!!!
Volte e refaça os cálculos. A resposta certa é 4100!!!! Se não acreditar, verifique com a calculadora.
O que acontece é que a sequência decimal confunde o nosso cérebro, que salta naturalmente para a mais alta decimal (centenas em vez de dezenas). O pior é que você vai refazer a conta, e agora que já sabe o resultado, vai chegar aos 4100 e não saberá como achou 5000 antes!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do nosso blog, comentando, sugerindo e deixando o seu recado.

Postagens populares

Total de visualizações de página

Páginas