Quem sou eu

Minha foto

Me chamo Rogério Rocha. Sou maranhense da cidade de São Luís, mas na verdade me sinto um cidadão do mundo. Sou pós-graduado em Direito Constitucional (Universidade Anhanguera-Uniderp-LFG), pós-graduado em Ética (IESMA), Graduado em Filosofia e Direito (UFMA), mestrando em Criminologia na Universidade Fernando Pessoa (Porto/Portugal). Atualmente sou Servidor do Poder Judiciário do meu estado. Exerci a advocacia durante 6 anos de minha vida,atuando nas áreas de Direito Civil (Família), Direito do Trabalho e do Consumidor. Fui professor do CEFET- MA (atual IFMA) por 2 anos, período em que lecionei tanto para o ensino médio quanto para os alunos de áreas técnicas as disciplinas de Sociologia, Filosofia e Metodologia do Trabalho Científico. Escrevo poesias desde os 12 anos de idade. Homem livre e de bons costumes, amante da música, da arte, da história e de viagens. Obs.: Postgraduate in Constitutional Law (University Anhanguera-Uniderp-LFG), Postgraduate in Ethics (IESM), graduated in Philosophy and Law (College); Public Server at Judiciary Power, Teacher, Poet.

terça-feira, 31 de maio de 2011

Dario Conca recebe título de cidadão Carioca



Ralff Santos / Fluminense FC
O argentino mais carioca dos últimos anos pode, enfim, se dizer um verdadeiro cidadão da Cidade Maravilhosa. No início da noite desta segunda-feira, em uma cerimônia realizada na Câmara Municipal de Vereadores, na Cinelândia, o meio-campista do Fluminense, Dario Conca, recebeu a Medalha Pedro Ernesto e o título de Cidadão Honorário do Rio de Janeiro. 

Feliz e parecendo bastante emocionado, após ouvir os hinos de Brasil, Argentina e Fluminense, o normalmente tímido atleta tricolor agradeceu a homenagem: “Muito obrigado povo carioca, obrigado vereador, este é um dia bastante feliz, estou orgulhoso de ser homenageado por esta cidade fantástica. Estou longe de minha família, mas, hoje, sinto que fui verdadeiramente adotado por todos os cariocas, independentemente do time que torcem”.

Perguntado que característica do carioca ele acredita ter, Conca disparou: “A simpatia. Posso não parecer, mas eu sou uma pessoa simpática”, disse, para em seguida cair na gargalhada. 

Comenda máxima da cidade, a medalha, que foi criada em 1980 e homenageia o médico e ex-prefeito do Rio, Pedro Ernesto do Rego Baptista, é entregue pela Câmara de Vereadores àqueles que de alguma forma se destacam na sociedade. Para receber a condecoração é necessário que o escolhido tenha seu nome apresentado através de um requerimento e aprovado em votação realizada no plenário da casa. 

Fonte: Superesportes.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do nosso blog, comentando, sugerindo e deixando o seu recado.

Postagens populares

Total de visualizações de página

Páginas