Quem sou eu

Minha foto

Me chamo Rogério Rocha. Sou maranhense da cidade de São Luís, mas na verdade me sinto um cidadão do mundo. Sou pós-graduado em Direito Constitucional (Universidade Anhanguera-Uniderp-LFG), pós-graduado em Ética (IESMA), Graduado em Filosofia e Direito (UFMA), mestrando em Criminologia na Universidade Fernando Pessoa (Porto/Portugal). Atualmente sou Servidor do Poder Judiciário do meu estado. Exerci a advocacia durante 6 anos de minha vida,atuando nas áreas de Direito Civil (Família), Direito do Trabalho e do Consumidor. Fui professor do CEFET- MA (atual IFMA) por 2 anos, período em que lecionei tanto para o ensino médio quanto para os alunos de áreas técnicas as disciplinas de Sociologia, Filosofia e Metodologia do Trabalho Científico. Escrevo poesias desde os 12 anos de idade. Homem livre e de bons costumes, amante da música, da arte, da história e de viagens. Obs.: Postgraduate in Constitutional Law (University Anhanguera-Uniderp-LFG), Postgraduate in Ethics (IESM), graduated in Philosophy and Law (College); Public Server at Judiciary Power, Teacher, Poet.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Homem do Pântano e a revolução das HQ's pelo gênio Alan Moore

Quem se lembra do cara aí embaixo???

Acertou quem disse Homêm do Pântano. E quem é fã de HQ's vai lembrar dos idos da década de 90, quando a DC Comics, editora americana que publicava suas histórias, resolveu investir na contratação de um então desconhecido desenhista inglês de nome Alan Moore.

Mal sabiam que ali estava começando uma nova era: a dos quadrinhos adultos. O cara reformulou a série por completo, salvou-a do cancelamento e fez uma verdadeira revolução nos roteiros, na forma de contar as histórias, com passagens mais poéticas e intimistas, personagens densos (como o próprio Homem do Pântano) e marcantes.

Além de uma narrativa que soube equilibrar momentos de ação com passagens mais reflexivas, toda a arte era muito bem acabada, com sacadas de diagramação que, segundo os experts do gênero, ainda soam modernas hoje.

A HQ reiventada por Moore (que escreveu 45 edições da série) é item de coleção para os fãs de quadrinhos e expressa bem a que ponto essa arte contemporânea pode chegar.


http://www.imagensgratis.com.br/imagens/original/monstro-do-pantano.jpg


Imagens do Monstro Do Pantano



[swampthing.gif]


   


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do nosso blog, comentando, sugerindo e deixando o seu recado.

Postagens populares

Total de visualizações de página

Páginas