Quem sou eu

Minha foto

Me chamo Rogério Rocha. Sou maranhense da cidade de São Luís, mas na verdade me sinto um cidadão do mundo. Sou pós-graduado em Direito Constitucional (Universidade Anhanguera-Uniderp-LFG), pós-graduado em Ética (IESMA), Graduado em Filosofia e Direito (UFMA), mestrando em Criminologia na Universidade Fernando Pessoa (Porto/Portugal). Atualmente sou Servidor do Poder Judiciário do meu estado. Exerci a advocacia durante 6 anos de minha vida,atuando nas áreas de Direito Civil (Família), Direito do Trabalho e do Consumidor. Fui professor do CEFET- MA (atual IFMA) por 2 anos, período em que lecionei tanto para o ensino médio quanto para os alunos de áreas técnicas as disciplinas de Sociologia, Filosofia e Metodologia do Trabalho Científico. Escrevo poesias desde os 12 anos de idade. Homem livre e de bons costumes, amante da música, da arte, da história e de viagens. Obs.: Postgraduate in Constitutional Law (University Anhanguera-Uniderp-LFG), Postgraduate in Ethics (IESM), graduated in Philosophy and Law (College); Public Server at Judiciary Power, Teacher, Poet.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Brasil vence Guiné Equatorial e agora enfrentará os EUA nas quartas do Mundial

Zagueira faz gol de placa, Brasil espanta a zebra e enfrenta EUA nas quartas

Thales Calipo
Em Frankfurt (Alemanha)
    Um gol antológico abriu a vitória do Brasil sobre Guiné Equatorial por 3 a 0, nesta quarta-feira, no estádio Commerzbank-Arena, e coroou as mudanças táticas realizadas pelo técnico Kleiton Lima. Usando a zagueira Erika como um elemento-surpresa, a equipe conseguiu confundir o rival e, em um lance de habilidade, a camisa 13 aplicou um chapéu dentro da área e chutou, de primeira, para o fundo das redes. A vitória, entretanto, não evitou um confronto das quartas de final contra as norte-americanas, que foram surpreendidas pela Suécia por 2 a 1.

Brasil x Guiné Equatorial

Foto 6 de 8 - Cristiane comemora um de seus dois gols na partida desta quarta-feira Daniel Roland/AFP
Com o resultado, o Brasil conseguiu atingir o seu único objetivo prático, já que entrou em campo com a classificação assegurada para as quartas de final da Copa do Mundo de futebol feminino. Após a vitória, o time terminou a primeira fase com nove pontos e, com isso, foi o primeiro colocado no grupo D. Com a vitória de 2 a 1 da Austrália sobre a Noruega, as australianas ficaram com a segunda vaga, com seis pontos.

SUÉCIA PÕE EUA NO CAMINHO DO BRASIL

  • AFP PHOTO / JOHANNES EISELE
    Em uma péssima partida da zagueira Amy LePeilbet, os EUA foram surpreendidos pela Suécia por 2 a 1. O resultador coloca as norte-americanas no caminho do Brasil nas quartas de final do Mundial de futebol feminino. A partida acontece no próximo domingo. LEIA MAIS
Apesar de já estar classificado antecipadamente, o Brasil entrou praticamente com sua força máxima. O técnico Kleiton Lima optou apenas por deixar fora a zagueira Daiane, já que a defensora está pendurada, promovendo a entrada de Renata Costa entre as titulares.
A grande mudança, no entanto, foi tática. O técnico deu liberdade para que Erika aparecesse como elemento-surpresa, tentando assim confundir as jogadoras de Guiné Equatorial. No primeiro tempo, no entanto, a estratégia não foi feliz, deixando muitos espaços para os perigosos contra-ataques da equipe africana.
No segundo tempo, no entanto, foi essa liberdade que possibilitou a presença de Erika na grande área e, aos 3min, a defensora abriu o placar. Cinco minutos depois, Cristiane aproveitou cruzamento da esquerda, ampliou o marcador e, de quebra, balançou as redes pela primeira vez nesta Copa do Mundo.
Sem nada a perder, Guiné Equatorial tentou durante todo o segundo tempo marcar, pelo menos, um gol nas brasileiras. E, apesar de criarem boas chances, Andréia Suntaque mostrou estar em grande forma e garantiu mais uma vitória sem sofrer gols para o time brasileiro. A equipe nacional ainda teve um pênalti no último minuto de jogo, convertido por Cristiane, que marcou seu segundo gol na partida.

BRASIL VENCE GUINÉ EQUATORIAL POR 3 A 0 E AVANÇA EM PRIMEIRO LUGAR

Fonte: Uol esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do nosso blog, comentando, sugerindo e deixando o seu recado.

Postagens populares

Total de visualizações de página

Páginas