Quem sou eu

Minha foto

Me chamo Rogério Rocha. Sou maranhense da cidade de São Luís, mas na verdade me sinto um cidadão do mundo. Sou pós-graduado em Direito Constitucional (Universidade Anhanguera-Uniderp-LFG), pós-graduado em Ética (IESMA), Graduado em Filosofia e Direito (UFMA), mestrando em Criminologia na Universidade Fernando Pessoa (Porto/Portugal). Atualmente sou Servidor do Poder Judiciário do meu estado. Exerci a advocacia durante 6 anos de minha vida,atuando nas áreas de Direito Civil (Família), Direito do Trabalho e do Consumidor. Fui professor do CEFET- MA (atual IFMA) por 2 anos, período em que lecionei tanto para o ensino médio quanto para os alunos de áreas técnicas as disciplinas de Sociologia, Filosofia e Metodologia do Trabalho Científico. Escrevo poesias desde os 12 anos de idade. Homem livre e de bons costumes, amante da música, da arte, da história e de viagens. Obs.: Postgraduate in Constitutional Law (University Anhanguera-Uniderp-LFG), Postgraduate in Ethics (IESM), graduated in Philosophy and Law (College); Public Server at Judiciary Power, Teacher, Poet.

terça-feira, 5 de julho de 2011

Brasileira vence concurso Miss Itália no Mundo 2011

DA ANSA, EM REGGIO CALÁBRIA (ITÁLIA) 

A brasileira Silvia Novais foi eleita Miss Itália no Mundo 2011, um concurso de beleza realizado entre descendentes de italianos que moram fora do país.
Silvia, 25, é estudante de educação física e trabalha como modelo em São Paulo. Ela é bisneta por parte de pai de Maria Francisca da Silva e Francesco Milani, originário da região de Florença, na Toscana.
O concurso, realizado nesta segunda-feira, foi transmitido pela emissora estatal italiana RAI em uma cerimônia em Reggio Calábria conduzida pelos apresentadores Pupo e Elisa Isoardi.
A brasileira, que foi Miss São Paulo em 2009, entrou no concurso como Miss Itália/Amazônia. Ela competia com 39 mulheres, entre elas outras três brasileiras --Carla Isabele Dutra (Miss Itália/Mercosul), Priscylla Vitorassi (Miss Itália/Brasil) e Vitoria Bisognin (Miss Brasil São Paulo).

Adriana Sapone/Associated Press
Silvia Novais concorria com 39 mulheres pelo título de descendente de italiana mais bonita
Silvia Novais concorria com 39 mulheres pelo título de descendente de italiana mais bonita
A escolha foi feita por um jurado composto pelo ator Gerar Depardieu e por Carlo Conti. Em segundo lugar ficou a Miss Argentina, Valentina Di Paola, e em terceiro, a Miss Espanha, Iride Fontana.
A modelo, de 1,77m de altura, disse não ter mais contato com a parte de sua família que permaneceu na Itália e revelou que nunca havia visitado o país.
"É uma oportunidade para conhecer uma história e uma cultura que, por não viver lá, só levo no DNA", disse Silvia, acrescentando que está muito feliz pela receptividade na Calábria. Ela foi condecorada como "embaixadora da Região Calábria em giro pelo mundo".
Ela contou que, logo após a vitória, a primeira coisa que fez foi telefonar para sua mãe.
A nova miss disse que aproveitará todas as oportunidades que aparecerem, mas tentará fazer teatro ou cinema. 

Fonte: Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do nosso blog, comentando, sugerindo e deixando o seu recado.

Postagens populares

Total de visualizações de página

Páginas