Quem sou eu

Minha foto

Me chamo Rogério Rocha. Sou maranhense da cidade de São Luís, mas na verdade me sinto um cidadão do mundo. Sou pós-graduado em Direito Constitucional (Universidade Anhanguera-Uniderp-LFG), pós-graduado em Ética (IESMA), Graduado em Filosofia e Direito (UFMA), mestrando em Criminologia na Universidade Fernando Pessoa (Porto/Portugal). Atualmente sou Servidor do Poder Judiciário do meu estado. Exerci a advocacia durante 6 anos de minha vida,atuando nas áreas de Direito Civil (Família), Direito do Trabalho e do Consumidor. Fui professor do CEFET- MA (atual IFMA) por 2 anos, período em que lecionei tanto para o ensino médio quanto para os alunos de áreas técnicas as disciplinas de Sociologia, Filosofia e Metodologia do Trabalho Científico. Escrevo poesias desde os 12 anos de idade. Homem livre e de bons costumes, amante da música, da arte, da história e de viagens. Obs.: Postgraduate in Constitutional Law (University Anhanguera-Uniderp-LFG), Postgraduate in Ethics (IESM), graduated in Philosophy and Law (College); Public Server at Judiciary Power, Teacher, Poet.

sábado, 2 de julho de 2011

Morre o ex-presidente Itamar Franco

Morreu, este sábado, em São Paulo, o senador e ex-presidente da república brasileira Itamar Franco. O político sofria de leucemia e estava internado no hospital Albert Einstein. Tinha 81 anos.


A doença foi diagnosticada quando o senador fez exames para tratar de uma gripe. Itamar cumpriria mandato até Janeiro de 2019 no Senado Federal.


Eleito senador com mais de cinco milhões de votos pelo Estado de Minas Gerais, Itamar Franco estava internado na UTI do hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde o último dia 27 de Junho e submetia-se a tratamento contra leucemia.

Itamar Franco foi vice de Fernando Collor, assumiu a presidência da república em 1992, após a renúncia do político alagoano, à época envolvido em escândalos e denúncias de corrupção. 

A administração de Itamar foi responsável pelo lançamento do Plano Real, que ajudaria a debelar o fantasma da hiperinflação, estabilizar a economia brasileira e lançar uma nova e forte moeda, ancorada ao dólar: o Real. 

Formado em Engenharia Civil, Itamar iniciou a carreira política em 1958 ao filiar-se no PTB. Antes de se tornar Presidente da República, Itamar Franco ocupou o cargo de senador pelo Estado de Minas Gerais por três mandatos e foi prefeito de Juiz de Fora.

Em 1999, foi eleito governador de Minas Gerais. Quatro anos mais tarde, durante o governo do ex-presidente Lula da Silva, foi o embaixador do Brasil em Roma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do nosso blog, comentando, sugerindo e deixando o seu recado.

Postagens populares

Total de visualizações de página

Páginas