domingo, 25 de setembro de 2011

Em blog, FHC critica Lula e elogia Dilma por combate à corrupção

Fernando Henrique Cardoso
















Em mais uma demonstração de afinidade com a presidente Dilma Rousseff, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso publicou nesta sexta-feira, em seu blog, texto em que elogia a postura dela diante da corrupção no governo.

Para o tucano, enquanto Dilma diz não aceitar irregularidades sem punições, seu antecessor no cargo, o também ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, tentava "permanentemente" minimizar casos de irregularidades em seu governo. 

'Quando a Presidente Dilma reitera não aceitar a corrupção impune (mesmo que as circunstâncias políticas a forcem a fazer novas nomeações duvidosas), isso é melhor do que as permanentes tentativas de minimizar os alegados casos de corrupção como o fazia e ainda agora o fez novamente o ex-presidente Lula, lamentando que os ministros recém demitidos não tivessem 'casca dura' suficiente para resistir às pressões da sociedade', diz.

No texto, FHC ainda elogia as manifestações anticorrupção que 'começam a ganhar corpo" e defende que o país adote o voto distrital. A medida, segundo ele, seria uma forma de diminuir custos das campanhas, uma das 'causas (ou pretextos) para a roubalheira'. 

Fonte: O imparcial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do nosso blog, comentando, compartilhando e deixando o seu recado.

Postagens populares

Total de visualizações de página

Páginas