quarta-feira, 28 de setembro de 2011

INSS: autorização do concurso sairá em breve




Em entrevista exclusiva à FOLHA DIRIGIDA, em Brasília, o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, reafirmou a importância do concurso público do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), para 2.500 vagas, sendo 2 mil para técnico do seguro social e 500 para perito médico. "O concurso é uma necessidade. E por ser uma necessidade tão premente é que a presidenta da República, Dilma Rousseff, autorizou, excepcionalmente, a sua realização", frisou.

Garibaldi explicou que o INSS já fez a sua parte quanto aos trâmites necessários para o concurso, bastando, agora, apenas o aval do Ministério do Planejamento. "Temos a certeza de que o Planejamento vai ser sensível à autorização da presidenta Dilma, e ela (a portaria) vai ser publicada logo", afirmou.

Apesar de ainda não saber informar quando o Planejamento publicará a portaria de autorização, o ministro pediu aos candidatos um pouco de paciência. "Não restam dúvidas de que o concurso vai ser realizado. É preciso apenas que eles tenham calma", clamou com bom humor, embora reconheça como natural a ansiedade dos concursados. Garibaldi também confirmou que o INSS reformulou para 28 mil vagas o pedido que, anteriormente, era para a contratação de 10 mil profissionais, até 2014. "É exatamente isso. É em longo prazo, considerando que o INSS tem, pelo menos, cerca 40% dos servidores em condições de se aposentar. É preciso que nós tenhamos como substituir esses funcionários."

A notícia da ampliação do pedido de vagas foi divulgada pela FOLHA DIRIGIDA no último dia 22, após ter acesso às respostas dadas pelo Ministério do Planejamento (MPOG) ao requerimento de informação acerca do concurso do INSS, enviado pelo deputado federal Otavio Leite (PSDB-RJ).

Fonte: Folha Dirigida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do nosso blog, comentando, compartilhando e deixando o seu recado.

Postagens populares

Total de visualizações de página

Páginas