domingo, 18 de setembro de 2011

Terremoto atinge Índia e Nepal



Um terremoto de magnitude 6,8 afetou neste Domingo o Estado de Sikkim, no nordeste da Índia, informou o Instituto de Geofísica dos Estados Unidos (USGS). O epicentro do tremor, que aconteceu às 18h10 locais (9h40 de Brasília), foi localizado 60 km ao noroeste da capital do Estado, Gangtok, junto à fronteira com o Nepal.

De acordo com as últimas informações do site IBN Live, o terremoto causou ao menos 12 mortes: quatro em Sikkim, cinco no Nepal, uma no Estado indiano de West Bengal, além de duas outras mortes no Estado indiano de Bihar, em reações da população ao tremor. Segundo a rede britânica BBC, três pessoas morreram na embaixada do Reino Unido da capital nepalesa, Katmandu, mas ainda não há confirmação se estas mortes essão entre as confirmadas pela IBN no país. Duas outras mortes também foram registradas em West Bengal, mas não se sabe se têm relação com o terremoto.

Homem mostra parede rachada
Homem mostra parede rachada

As autoridades acreditam que os números possam aumentar nas próximas horas, à medida que os trabalhos de resgate às vítimas na região são realizados. O terremoto, que foi seguido por réplicas de 6,1 e 5,3 graus, provocou diversos deslizamentos, danificou muitos edifícios da região e foi sentido em Bangladesh e na capital indiana, Nova Délhi. Em Gangtok, as linhas de telefones fixos de Gangtok caíram e as redes de telefonia móvel ficaram rapidamente saturadas.
Terremoto causou estrago em templo
Terremoto causou estrago em templo
Fonte: Agência AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do nosso blog, comentando, compartilhando e deixando o seu recado.

Postagens populares

Total de visualizações de página

Páginas