sábado, 12 de novembro de 2011

Aprenda a utilizar os serviços da TellFree, que permite ligar para qualquer telefone fixo do país e conversar por até 10 minutos

A empresa Tellfree está disponibilizando, por tempo indeterminado, o serviço de ligações gratuitas para qualquer telefone fixo do Brasil. A duração da chamada poderá ter até 10 minutos e ser realizada em qualquer horário.
O serviço é disponibilizado por meio da tecnologia VoIP, ou Voz sobre IP, que nada mais é do que uma forma de realizar chamadas telefonicas por meio de uma rede de dados IP, seja na Internet ou a sua própria rede interna. A atração principal de VoIP é possibilidade de redução de despesas, uma vez que as chamadas trafegam pela rede de dados, em vez de a rede da empresa de telefonia.

Realizando chamadas

Para utilizar o serviço você vai precisar:
  • Microfone e caixa de som (ou fone de ouvido);
  • Java Windows, Linux ou Mac;
  • Permissão do seu firewall;
  • Um navegador para acessar e utilizar o serviço de discagem.
Agora é simples. Acesse a página do serviço. Do lado esquerdo da tela, clique na imagem de um aparelho celular (sinalizado com a frase: faça chamadas gratuitas aqui).
Na tela que será aberta, digite o número que deseja telefonar, inserindo ZERO + CÓDIGO DE ÁREA + NÚMERO DO DESTINO. Exemplo: 011 2126 2700. Depois, basta clicar em Call e, para interromper a ligação, use Hangup. Atenção: mesmo que você esteja realizando uma ligação local, deverá inserir o código de área.
Fale com qualquer número fixo no Brasil sem pagar nada por isso
Fale com qualquer número fixo no Brasil sem pagar nada por isso
Antes de utilizar o serviço, é recomendável fazer um teste da sua conexão, que é oferecido pelo próprio site (clique na aba Teste de banda). Para que a telefonia IP tenha qualidade perfeita, sua conexão deverá garantir, no mínimo, 30k de upload e download por canal de voz (recomendação da empresa que oferece o serviço).

Ponto positivo e negativo

O lado bom é que o serviço não exige cadastro e o ruim é que, enquanto a ligação não é iniciada, são exibidas propagandas da empresa, o que é perfeitamente aceitável já que estão oferecendo o serviço gratuitamente. Outro detalhe: os 10 minutos começam a contar a partir do momento em que começa a chamar, e não do efetivo início da conversa.

Fonte: Superdownloads

Um comentário:

  1. Bom dia Rogério!

    A Tellfree acaba de lançar o MegaFree, a mesma qualidade do webphone gratuito, agora com ligações para celular! E as ligações para fixos são ILIMITADAS.

    Este é o novo MegaFree, para quem quer falar muito ao telefone sem ter que sair do computador, sem instalação de nenhum software e muito econômico.

    Passem lá para descobrir: http://megafree.tellfree.com.br.

    Abraços,
    Téo Free

    ResponderExcluir

Participe do nosso blog, comentando, compartilhando e deixando o seu recado.

Postagens populares

Total de visualizações de página

Páginas