sábado, 26 de novembro de 2011

Brasileiro faz, Borussia Dortmund vence Schalke e assume liderança provisória


Atual campeão alemão, o Borussia Dortmund contou com a força de sua torcida que lotou o estádio Signal Iduna Park para vencer o Schalke 04 por 2 a 0, neste sábado, em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Alemão. Robert Lewandowski abriu o placar e o zagueiro brasileiro Felipe Santana definiu o placar para o time da casa, que chegou aos 29 pontos somados na tabela, assumindo a liderança provisória da Bundesliga - podendo perder a posição para o Bayern de Munique, que joga no domingo, contra o Mainz.

Com mais essa vitória, o Dortmund chega ao seu oitavo jogo sem perder no Campeonato Alemão e segue sua campanha rumo ao bicampeonato nesta temporada. Enquanto isso, o Schalke 04 permanece com 25 pontos, fora da zona de classificação direta para a Champions League.

Na semana que vem, o Borussia enfrentará o Borussia M´gladbach fora, e o Schakle jogará contra o Augsburg em casa.
O jogo - O Borussia Dortmund aproveitou a força dos mais de 80 mil torcedores que estavam presentes no Signal Iduna Park e começou o jogo pressionando o Schalke 04. Barrios teve boas chances armando as jogadas, mas o primeiro gol saiu de uma bola parada, em uma cobrança de falta na cabeça de Lewandowski, que completou para o fundo das redes. Logo depois, foi a vez do Schalke pressionar, e o time da casa teve que se fechar para não tomar o empate. 

No segundo tempo, o Borussia Dortmund de novo teve que segurar o ataque do Schalke, que veio para cima disposto a igualar o marcador. Mas, aos 15 minutos, o zagueiro brasileiro Felipe Santana aproveitou cobrança de escanteio e ampliou para os anfitriões, assegurando a vitória do Dortmund. No finzinho do jogo, aos 46, Lewandowski ainda teve uma chance incrível, mas o goleiro do Schalke fez bela defesa e impediu um resultado pior.

Felipe Santana marca na vitória do Borussia Dortmund sobre o Schalke
Felipe Santana marca na vitória do Borussia Dortmund sobre o Schalke
Crédito da imagem: Reuters
Fonte: ESPN Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do nosso blog, comentando, compartilhando e deixando o seu recado.

Postagens populares

Total de visualizações de página

Páginas