sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Concurso para a Câmara dos Deputados deve sair ainda este ano


A Câmara dos Deputados, órgão legislativo federal localizado em Brasília, poderá lançar ainda neste ano o edital para realização de concurso público, com o objetivo de preencher 100 vagas de níveis médio e superior.

O projeto de resolução que trata da criação do concurso está sob análise na Câmara, para que, então, seja submetida à votação no plenário.

Depois disso, também precisará da análise e aprovação do Senado Federal, para que possa virar lei.

Segundo a assessoria de imprensa do órgão, somente após estes trâmites é que será possível fazer a composição da comissão, responsável pela elaboração do edital que regerá a seleção.

Mais vagas

Além das 100 vagas previstas (20 de analista legislativo, na função de delegado de polícia legislativa; e 80 na de técnico legislativo, como agente de polícia legislativa), o órgão não descarta que outros postos devam ser disponibilizados nesta seleção.

Os salários iniciais previstos para a carreira de delegado são de R$ 11.914,88 e exigem formação superior em direito. Já para os agentes, a remuneração é de R$ 5.063,89, para interessados com o nível médio.

Um outro projeto de lei, que está sob análise da Câmara, prevê a fixação de novo plano de carreira aos servidores do órgão, com reajuste nas remunerações oferecidas.

Fonte: JC Concursos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do nosso blog, comentando, compartilhando e deixando o seu recado.

Postagens populares

Total de visualizações de página

Páginas