terça-feira, 22 de novembro de 2011

Crescimento dos EUA desacelerou 2% no 3º trimestre

Queda é menor do que o valor esperado; consumo, no entanto, aumentou
 
O PIB (Produto Interno Bruto) dos Estados Unidos cresceu a um ritmo anual de 2% no terceiro trimestre, cinco décimos a menos que no cálculo inicial, segundo informou o governo nesta terça-feira (22/11).

Entre julho e setembro, a despesa dos consumidores, que nos Estados Unidos representa mais de dois terços do PIB, cresceu a um ritmo anual de 2,3%, um décimo a menos que o calculado inicialmente.

O cálculo desta terça-feira é o segundo dos três que o governo realiza sobre a atividade econômica trimestral e o investimento empresarial, que na estimativa inicial aparecia com um crescimento de 16,3% anual e agora mostra um ritmo de crescimento de 14,8%.

A inflação medida pelo índice de preços em despesas dos consumidores se manteve sem maiores mudanças nos dados revisados.

Nesse trimestre, os avanços nas vendas do varejo, na manufatura e habitação, combinados com uma redução dos estoques, acentuam as probabilidades que a maior economia do mundo retorne a um crescimento mais vigoroso.
 
Entre os fatores adversos que ainda continuam fortes nos EUA, a quase dois anos e meio do fim da recessão mais profunda e longa em oito décadas, estão o alto desemprego e a estagnação dos salários, que restringem a despesa dos consumidores.
 
Fonte: Opera Mundi
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do nosso blog, comentando, compartilhando e deixando o seu recado.

Postagens populares

Total de visualizações de página

Páginas