quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Google Street View chega a São Luís




Veículo flagrado na Areinha

Flagrado na tarde desta quarta-feira, dia 9, no bairro da Areinha, um dos carros da empresa Google que desenvolve o serviço do Google Street View, que é um recurso do Google Maps e do Google Earth que disponibiliza vistas panorâmicas de 360° na horizontal e 290° na vertical e permite que os usuários vejam partes de algumas regiões do mundo ao nível do chão.

O serviço foi lançado em 25 de agosto de 2007, quando apenas 5 cidades americanas haviam sido incluídas. Desde então já se expandiu para milhares de localizações em alguns países como Estados Unidos, França, Austrália, Japão, Portugal e agora aqui no Brasil e em nossa São Luís.
O Google Street View mostra fotos tiradas por uma frota de veículos do modelo Chevrolet Cobalt nos Estados Unidos, Opel Astra na Europa e Austrália, Toyota Prius no Japão, no Brasil são usados Fiat Stilo e Chevrolet Captiva.
Em áreas de pedestres, ruas estreitas e outros lugares que não podem ser acessados por carros são usadas as Google Bikes. As imagens podem ser navegadas usando tanto pelo mouse, quanto o teclado. Com esses dispositivos as fotos podem ser vistas em diferentes tamanhos, a partir de qualquer direção e de diversos ângulos. As linhas que surgem na rua que está sendo ou está a ser exibida indicam a direção seguida pelo carro com a câmera do Street View.
Fonte: Jornal Pequeno

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do nosso blog, comentando, compartilhando e deixando o seu recado.

Postagens populares

Total de visualizações de página

Páginas