terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Os melhores do campeonato brasileiro de futebol de 2011






Terminado o campeonato brasileiro de futebol mais difícil e disputado dos últimos tempos, com o Corinthians sagrando-se campeão, resta-nos eleger a seleção dos melhores jogadores da competição. A seleção oficial, divulgada durante a entediante festa da CBF/Globo, foi a seguinte:


Jefferson (Botafogo), Fagner (Vasco), Dedé (Vasco), Réver (Atlético-MG) e Cortês (Botafogo);
Ralf (Corinthians), Paulinho (Corinthians), Diego Souza (Vasco) e Ronaldinho Gaúcho (Flamengo); Neymar (Santos) e Fred (Fluminense).
Técnico: Cristóvão e Ricardo Gomes (Vasco).
Revelação: Wellington Nem (Figueirense).
Craque do Brasileiro de 2011: Neymar (Santos).
Árbitro: Leandro Vuaden.

Esses foram os premiados na festa Craques do Brasileirão. A 'consagrada' festa enjoada de todo ano, com cara de programa de auditório e nada espontânea, transmitida ao vivo pelo canal Sportv, esse ano teve o dissabor de ser apresentada por Luciano Huck e Thiago Leiffer. Pelo voto dos torcedores, o craque da torcida foi o excelente zagueiro Dedé, do Vasco da Gama, time campeão da Copa do Brasil e que ficou com a segunda colocação do campeonato.

A grande gafe (ou seria sacanagem???) do evento deveus-e ao fato de não terem convidado o formalmente o clube Vasco da Gama para a festividade (nem mesmo seu presidente). Por que será, hein???

Já a festa de entrega das premiações da tradicional Bola de Prata (da revista Placar/grupo Abril), transmitida pela ESPN Brasil, trouxe os seguintes vencedores: Fernando Prass, Mário Fernandes, Dedé, Paulo André, Juninho; Marcos Assunção, Paulinho, Ronaldinho, Montillo; Neymar e Fred. Já o atacante Borges ficou como o artilheiro do campeonato. Neymar levou a Chuteira de Ouro e o troféu de melhor jogador do torneio.

Controvérsias à parte, a minha seleção do Brasileiro de 2011 é:
Goleiro: Fernando Prass
Zagueiros: Fagner, Dedé, Réver e Cortêz;
Volantes: Ralf e Paulinho, 
Meias: Felipe e D'Alessandro; 
Atacantes: Fred e Liédson.
Técnico(s): a dupla Cristóvão/Ricardo Gomes (Vasco da Gama)
Revelação: Osvaldo (atacante do Ceará).
Craque do Brasileiro: Dedé.

E você? Qual a sua seleção?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do nosso blog, comentando, compartilhando e deixando o seu recado.

Postagens populares

Total de visualizações de página

Páginas