Quem sou eu

Minha foto

Me chamo Rogério Rocha. Sou maranhense da cidade de São Luís, mas na verdade me sinto um cidadão do mundo. Sou pós-graduado em Direito Constitucional (Universidade Anhanguera-Uniderp-LFG), pós-graduado em Ética (IESMA), Graduado em Filosofia e Direito (UFMA), mestrando em Criminologia na Universidade Fernando Pessoa (Porto/Portugal). Atualmente sou Servidor do Poder Judiciário do meu estado. Exerci a advocacia durante 6 anos de minha vida,atuando nas áreas de Direito Civil (Família), Direito do Trabalho e do Consumidor. Fui professor do CEFET- MA (atual IFMA) por 2 anos, período em que lecionei tanto para o ensino médio quanto para os alunos de áreas técnicas as disciplinas de Sociologia, Filosofia e Metodologia do Trabalho Científico. Escrevo poesias desde os 12 anos de idade. Homem livre e de bons costumes, amante da música, da arte, da história e de viagens. Obs.: Postgraduate in Constitutional Law (University Anhanguera-Uniderp-LFG), Postgraduate in Ethics (IESM), graduated in Philosophy and Law (College); Public Server at Judiciary Power, Teacher, Poet.

sábado, 30 de abril de 2011

http://oglobo.globo.com/fotos/2011/04/22/22_MVG_lyoto5.jpg

O brasileiro Lyoto Machida conquistou agora há pouco uma vitória espetacular sobre a lenda Randy Couture, na luta de despedida do lutador americano. Com um chute de direita – semelhante ao de Anderson Silva contra Vitor Belfort – ele 'desmontou' o grande Couture e apressou mais ainda a sua aposentadoria.

A luta deste sábado, no UFC 129, era a última de Couture, de 47 anos, uma das maiores lendas do MMA.

Lyoto entrou na luta pressionado após as sucessivas derrotas para Maurício Shogun e Rampage Jackson. A luta terminou no início do segundo round com um chute sensacional de Machida, ao estilo Steven Seagal, lembrando muito o golpe aplicado pelo campeão Anderson Silva na luta contra o também brasileiro Belfort.

Para quem está no Brasil e tem Sky, vale conferir as outras lutas da noite. O Sportv (canal 39) está transmitindo ao vivo o evento. Estou ligado, torcendo para os brasileiros. Na sequência teremos  a luta  envolvendo Marck Dominic, do Canadá, contra o brasileiro José Aldo, campeão dos peso pena defendendo seu cinturão.

Valeu Machida!!! Vamos lá Brasil!!!

Morre o escritor Ernesto Sábato

Da Folha.com

Sábato, um dos maiores nomes da literatura argentina, estava há vários anos praticamente cego e se mantinha recluso em sua residência na cidade de Santos Lugares.
Nos últimos dias uma bronquite complicou seu estado de saúde, afirmou sua companheira, Elvira González Fraga, em entrevista à imprensa local.
O escritor, que nasceu na cidade de Rojas em 24 de junho de 1911, obteve o título de doutor em Física em 1938 pela Universidade Nacional de La Plata, mas deixou a carreira científica nos anos 40 para se voltar à literatura com a publicação da compilação de ensaios "Alguém e o Universo".
O reconhecimento internacional veio em 1961 com "Sobre Heróis e Tumbas" e a consagração definitiva ocorreu em 1974 com "Abadon, o Exterminador", que completam a trilogia iniciada com "O Túnel" (1948), adaptada ao cinema em 2006. 

Sabato, uno de los grandes nombres de la literatura argentina, estaba casi ciego desde hace varios años y permaneció recluido en su residencia en la ciudad de los lugares santos.

En los últimos días una bronquitis complicado su salud dijo su compañera, Elvira González Fraga, dijo a la prensa local.

El escritor, que nació en la localidad de Rojas el 24 de junio de 1911, obtuvo un doctorado en física en 1938 por la Universidad Nacional de La Plata, pero dejó su carrera científica en los años 40 para volver a la literatura con la publicación de la compilación de ensayos "Una persona y el universo".

El reconocimiento internacional llegó en 1961 con "Sobre héroes y tumbas" y la consagración definitiva se produjo en 1974 con "Abaddón, el exterminador", que completa la trilogía comenzada con "El túnel" (1948), adaptada al cine en 2006.

Victor Rojas-12.jul.04/France Presse
ORG XMIT: VRT008 (FILES) -- A file photo taken on July 12, 2004 shows Argentine writer Ernesto Sabato travelling aboard a train after a ceremony in commemoration of the 100th anniversary of the birth of Chilean poet and Nobel Prize for Literature Pablo Neruda, near Parral, Chile. Sabato has died at the age of 99 in his house in Santos Lugares, his wife Elvira Gonzalez Fraga announced on April 30, 2011. AFP PHOTO/ Victor ROJAS
O escritor Ernesto Sábato, um dos grandes nomes da literatura argentina 










 

sexta-feira, 29 de abril de 2011

CNJ PODE ANULAR CONCURSO DE NOTÁRIOS E REGISTRADORES O TJ-MA


O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) deve anular o concurso de notários e registradores do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA).

Em fevereiro deste ano, o TJ-MA contratou Instituto de Estudo Superiores do Extremo Sul (IESES) para organizar e realizar o concurso sem licitação (art. 24, XIII, da lei de licitação), e sem especificar o valor do contrato.

Para contratar o IESES, o comando do TJ-MA sustentou que o Tribunal não teria gastos na contratação dos serviços, pois a remuneração do instituto adviria exclusivamente dos valores correspondentes às taxas de inscrição recolhidas pelos candidatos.

Foi com base nisso, que a direção do TJ-MA propôs a dispensa do processo licitatório para a escolha do IESES. Ocorre que “a remuneração ad exitum” não é justificativa legal para a dispensa e para a inexigibilidade do processo licitatório.

A Constituição Federal determina, ressalvados os casos especificados na legislação, que os serviços serão contratados mediante processo de licitação pública que assegure igualdade de condições a todos os concorrentes (art. 37, XXI).

O conselheiro José Adonis Callou de Araújo Sá é o relator do Procedimento de Controle Administrativo nº 0001444-15.2011.2.00.0000. Ele requisitou as informações ao Tribunal.

Depois da resposta do TJ-MA, o andamento do PCA indica que conselheiro José Adonis anulará o concurso.

Fonte: Blog do Itevaldo

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Charge: Indicadores japoneses


 


CahCarlos Latuff

O que é fenomenologia


Fenomenologia é o estudo da essência das coisas. A palavra possui duas raízes gregas: phainesthai, que significa aquilo que se mostra; e logos, que é estudo. O conceito e o termo foram criados pelo matemático, cientista, pesquisador e professor das faculdades de Göttingen e Freiburg im Breisgau Edmund Husserl (1859-1938). A primeira vez em que fenomenologia apareceu foi no artigo 'Ideias para uma Fenomenologia pura e para uma filosofia fenomenológica', publicado em 1906. No texto, Husserl expõe a teoria básica acerca de seu novo modo de ver as coisas. Para o pensador, os fenômenos do mundo deveriam ser pensados pela óptica das percepções mentais de cada indivíduo, daí a importância de se estudar a essência das coisas.

Um exemplo simplista de como funciona a fenomenologia de Husserl é dado por ele usando a figura geométrica retângulo. Um retângulo é um retângulo mesmo que as linhas paralelas sejam alteradas, não importando se são aumentadas ou diminuídas, desde que ainda se mantenham as proporções que façam-no ser um retângulo. Está aí a essência do retângulo na mente do indivíduo. Assim, a forma do retângulo sempre será preservada funcionando como um elemento imutável. Diferente da psicologia, que se põe a estudar os fatos psíquicos, a fenomenologia busca extrair a essência desses fatos. Alguns pensadores que se utilizaram da teoria fenomenológica são Scheler, Levinas, Marcuse, Heidegger, Sartre, Ricoeur, Merleau-Ponty e tantos outros.

Fonte: Revista Filosofia

Frases


Domínio público


"A preguiça e a covardia são as causas pelas quais uma parte tão grande dos homens (...) compraz-se em permanecer por toda sua vida menores; e é por isso que é tão fácil a outros instituírem-se seus tutores"
Immanuel Kant (1724-1804)
Domínio público



"A primeira linguagem do homem, a linguagem mais universal, mais enérgica e a única de que teve necessidade antes que fosse preciso persuadir homens reunidos foi o grito da natureza"
Jean-Jacques Rousseau (1712-1778)


Soneto de aniversário



Soneto de aniversário
Vinicius de Moraes

Passem-se dias, horas, meses, anos
Amadureçam as ilusões da vida
Prossiga ela sempre dividida
Entre compensações e desenganos.

Faça-se a carne mais envilecida
Diminuam os bens, cresçam os danos
Vença o ideal de andar caminhos planos
Melhor que levar tudo de vencida.

Queira-se antes ventura que aventura
À medida que a têmpora embranquece
E fica tenra a fibra que era dura.

E eu te direi: amiga minha, esquece...
Que grande é este amor meu de criatura
Que vê envelhecer e não envelhece.

(Rio, 1942)



Vinicius de Moraes
Texto extraído da antologia "Vinicius de Moraes - Poesia completa e prosa", Editora Nova Aguilar - Rio de Janeiro, 1998, pág. 451.

A relação científica entre países felizes e o suicídio


http://2.bp.blogspot.com/_PgIvOxUzJFY/SeMqQbyHVKI/AAAAAAAABIE/mTbTPA4wSf4/s400/suicidio.jpg
Países em que as pessoas se sentem mais felizes tendem a apresentar índices mais altos de suicídio, segundo pesquisadores britânicos e americanos.

Os especialistas sugerem que a explicação para o fenômeno estaria na tendência dos seres humanos de se comparar uns aos outros.

Sentir-se infeliz em um ambiente onde a maioria das pessoas se sente feliz aumenta a sensação de infelicidade e a probabilidade de que a pessoa infeliz recorra ao suicídio, a equipe concluiu.

O estudo foi feito por especialistas da University of Warwick, na Grã-Bretanha, Hamilton College, em Nova York e do Federal Reserve Bank em San Francisco, Califórnia, e será publicado na revista científica Journal of Economic Behavior & Organization.

Ele se baseia em dados internacionais e em informações coletadas nos Estados Unidos.

Nos EUA, os pesquisadores compararam dados obtidos a partir de depoimentos de 1,3 milhão de americanos selecionados de forma aleatória com depoimentos sobre suicídio obtidos a partir de uma outra amostra, também aleatória, com um milhão de americanos.

Comentário: O sociólogo Émile Durkheim, autor de um estudo consagrado sobre o tema, primeiro a se debruçar sobre a questão, afirmava que o suicídio era um fato social normal, como o crime, por exemplo, só alcançando a condição de fatos sociais patológicos quando passarem a atingir taxas de crescimento elevadas.

Ainda segundo seus estudos, mesmo sendo importantes para a análise, estatísticas, por si só, não são suficientes para determinar a causa de tal ato extremo.

Múltiplas podem ser as razões de um suicídio anômico: desde a ausência de freios normativos ou morais, passando por crises econômicas, existenciais, doença, etc. São os chamados 'estados excepcionais'.

Embora acionado por causas sociais, o fenômeno suicida parte de um ato intencional do indivíduo. Não discutamos aqui se refletido ou impensado. Mas trata-se de inegável ato de intencionalidade personalíssima, cujas razões de fundo estão aquém do que possamos de fato mensurar.
Quanto aos dados e conclusões parciais do estudo americano, relacionando grau maior de felicidade social com taxas também maiores de suicídios,  antes de podermos afirmar categoricamente que a relação levantada exista, entendo apenas que pode se perceber que a prosperidade material e a liberdade desenfreada de certos meios sociais trazem, por vezes, a ilusão de tudo poder (uma fome insaciável de transgredir, de ir além das convenções, uma ânsia por novidades que preencham o cotidiano redundante de certas pessoas),  o que acaba levando certos indivíduos à prática mais constante de tal ato extremo.


terça-feira, 26 de abril de 2011

Juíza do caso Bruno receberá proteção policial

A juíza Marixa Fabiane Lopes Rodrigues, responsável pelo caso do goleiro Bruno Fernandes, passou a receber proteção policial hoje. Segundo o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG), dois policiais acompanharão a juíza.

A medida foi tomada após afirmações feitas pelo advogado assistente de acusação no caso, José Arteiro Cavalcante Lima. Ele disse ter sido jurado de morte pelo ex-policial civil Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, acusada de matar a ex-namorada de Bruno. A juíza e o delegado que investigam o crime também estariam ameaçados. 

Fonte: Portal Estadão

Curiosidade


Tartan Ribbon.jpg

A primeira fotografia colorida permanente foi tirada em 1861 pelo físico James Clerk Maxwell. O primeiro filme colorido, o Autocromo, somente chegou ao mercado no ano de 1907 e era baseado em pontos tingidos de extrato de batata.

Fonte: Terra Wikimedia

GOVERNO CASTELO RASGA O CÓDIGO BRASILEIRO DE TRÂNSITO

Repercuto em nosso blog esta notícia que foi veiculada pelo blog do jornalista Itevaldo Jr., dando conta de uma determinação esdrúxula que partiu do poder público municipal a seus agentes de trânsito.  

Além de ser frontalmente ilegal, a ordem fere dirretamente um princípio administrativo de base constitucional importantíssimo, qual seja, a moralidade. Leiam para crer.


Os veículos da Prefeitura de São Luís não podem ser parados em blitze ou em operações realizadas pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT). A determinação de permitir a livre passagem dos carros oficiais partiu do superintendente de trânsito da SMTT, Nestor Renaldo Conceição Filho.
“A partir desta data [28 de março de 2011], nenhum veículo oficial da Prefeitura Municipal de São Luís, em hipótese alguma, deverá ser abordado por agentes ou orientadores de trânsito desta secretaria, quando da realização de blitz ou qualquer outra operação”, diz o documento .
“É como se eles estivessem rasgando o Código de Trânsito Brasileiro [CTB] e permitindo que pudesse ser praticada qualquer irregularidade nas ruas e avenidas da cidade”, disse um agente de trânsito.
A esdrúxula decisão do governo Castelo chega depois que uma servidora da Semosp parente do prefeito foi parada numa blitz num veículo da secretaria todo irregular.

Fonte: Blog do Itevaldo

sábado, 23 de abril de 2011

BOSTON BATE KNICKS E ABRE 3 X O NA SÉRIE


Após ter dificuldades para vencer em casa o New York Knicks nas duas primeiras partidas da série, o Boston Celtics teve sua melhor atuação nestes playoffs no jogo 3 no Madison Square Garden de Nova York vencendo fora por 113 a 96 (52 a 44 no intervalo) na noite desta sexta-feira santa, abrindo 3 a 0 no confronto em melhor-de-sete e ficando a uma vitória das semifinais da Conferência Leste. 

O ala All-Star Paul Pierce foi o cestinha do duelo com 38 pontos, três roubos de bola, três rebotes e uma assistência contra respectivamente 15, dois, 11 e seis do astro campeão olímpico ex-Denver Nuggets Carmelo Anthony. 

O ala-armador Ray Allen foi outro destaque do triunfo alviverde com 32 tentos, três rebotes e duas roubadas, enquanto o armador Rajon Rondo anotou um triplo-duplo com 20 assistências, 15 pontos e 11 rebotes. 
 FONTE: Site BasketBrasil

Having a hard time winning at home to the New York Knicks in the first two games of the series, the Boston Celtics had their best performance in these playoffs in Game 3 at Madison Square Garden in New York won out by 113 to 96 (in the range 52 to 44) late on Good Friday, opening 3-0 in the clash in a best-of-seven and getting a victory of the Eastern Conference semifinals.

The ala All-Star Paul Pierce paced the duel with 38 points, three steals, three rebounds and one assist against 15 respectively, two, 11 and six former Olympic champion star Denver Nuggets Carmelo Anthony.

The wing-guard Ray Allen was another highlight of the triumph alviverde with 32 goals, three rebounds and two stolen while the guard Rajon Rondo notched a triple-double with 20 assists, 15 points and 11 rebounds.

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Mais imagens de São Luís - Maranhão - Brasil


reviver são luis, sao luis centro reviver, sao luis maranhao
Historic Centre Street

 
Praça Gonçalves Dias - Gonçalves Dias Square

Vista parcial do Centro Histórico - Ponte do São Francisco / Partial view of the Historic Center - San Francisco Bridge


http://4.bp.blogspot.com/_DQ4QWLdC1R8/S8z8QfqQr4I/AAAAAAAAAgY/fHc1VqrrCwU/s1600/Dom+Pedro.jpg
Guaraná Jesus - "o sonho cor de rosa" - tradicional refrigerante do cola maranhense/
Guaraná Jesus - "the pink dream" - traditional soda cola of Maranhão
Márcio Vasconcelos
Azulejos de São Luís - Tiles of São Luís
  
  Historic Centre Street - Rua 28 de julho
                 Street July 26th 
 
Márcio Vasconcelos
O Bar do Léo funciona em um pequeno mercado do bairro do Vinhais, sem qualquer glamour, mas que se tornou um lugar cult da ilha. À noite, quando fecham as bancas de frutas, verduras e frangos, aquele barzinho resplandece, com música brasileira e internacional de todas as épocas colocadas pelo dono Leonilddo Peixoto, o famoso Leo. /  Leo's Bar works in a small neighborhood market in bairro do Vinhais, without any glamor, but became a cult place of the island. At night, when they close the stalls of fruits, vegetables and chickens, that bar shines with Brazilian and international music of all times posted by the owner Leonilddo Peixoto, the famous Leo.
Márcio Vasconcelos
A Casa Fanti-Ashanti é um mergulho na cultura afro, com toques de candomblé do Pai Euclides.
/Casa Fanti-Ashanti is a dip in the african culture, with a touch of Candomblé Father's Euclid.
 
Bumba-meu-boi: festa popular da cultura de São Luís/Bumba-meu-boi: popular celebration of the culture of São Luís

Tambor de Crioula/Creole drum
Arraial de Cantanhede - Sexta Feira
Dançarinas do Bumba Boi de orquestra/Bumba boi of orchestra dancers

  
 
















Meninos pulando no rio Anil/Boys jumping in the River Anil
São Luís abrange os municípios que compõem a Ilha,a capital São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa. A cidade foi fundada em 1612 por franceses, invadida por holandeses, mas totalmente construída pelos portugueses. Seu famoso conjunto arquitetônico, do Centro Histórico, com cerca de 5 mil imóveis datados dos séculos XVII e XIX, remetem a um passado de muita riqueza, onde barões e prósperos comerciantes acumularam fortunas.

São Luís covering the municipalities that make up the island, the capital of SãoLuís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar and Raposa. The city was founded in 1612 by the French, the Dutch invaded, but totally built by the Portuguese. His famous architectural ensemble of the historic center, with about 5,000 buildings dating from the seventeenth and nineteenth centuries, they refer to a past of great wealth, where the barons and wealthy merchants accumulated fortunes.


São Luis, capital do Maranhão é a cidade brasileira com maior influência musical do reggae roots vindo da Jamaica, por isso foi apelidada de a ´´Jamaica brasileira´´. / Sao Luis, capital of Maranhao is the Brazilian city with the greatest musical influence of roots reggae from Jamaica, so it was dubbed the Brazilian "Jamaica''.






Memória do cinema - Steve McQueen



Steve McQueen
Steve McQueen em Inferno na Torre, 1974
Nome completo Terence Steven McQueen
Nascimento 24 de Março de 1930
Indianapolis, Indiana
Nacionalidade Estados Unidos Norte-americana
Morte 7 de Novembro de 1980 (aos 50 anos)
Ciudad Juárez, México
Ocupação Ator
Trabalhos notáveis

Terrence Steven McQueen, mais conhecido como Steve McQueen, foi "o cara" dos filmes de ação, principalmente durante as décadas de 60 e 70 do século XX.

Um verdadeiro rebelde do cinema, McQueen destacou-se em suas atuações com personagens que não eram bem os galãs. Pelo contrário, estava sempre interpretando tipos mais realistas, durões, indomáveis. Pode-se dizer que sem ele não existiriam, tempos depois, atores como Stallone, Clint  Eastwood, Wesley Snypes, Bruce Willis, como um Vin Diesel, atualmente, ou mesmo um Jason Statham (Triplo X).

Muito de seus filmes foram marcantes para mim. Nunca me esquecerei da história contada em Sete Homens e um Destino (The Magnificent Seven, 1960), faroeste clássico que assisti numa daquelas noites dos anos 80, pela tv Globo, impressionado pelo elenco repleto de candidatos a astros, como Robert Vaughn, James Coburn e Charles Bronson, sem falar no já consagrado ator (o excelenteYul Brynner).

Fugindo do Inferno (The Great Escape, 1963) também é outro filme que não saiu de minha memória. Para mim um de seus melhores filmes, principalmente pelo personagem, um cara que lidera um grupo de prisioneiros de um campo de concentração que tentam, com grande persistência, executar uma fuga mirabolante sob difíceis condições. Novamente um ótimo elenco reunido nessa película: Richard Attenborough, Charles Bronson, James Marsden e Donald Pleasence. Torci o tempo todo para que a fuga desse certo e aqueles caras saíssem dali ilesos. 
Bullitt (Bullitt, 1968), de Peter Yates, trás aquela cena memorável de perseguição entre dois carros pelas ruas de San Francisco. Cena muito bem dirigida, com manobras em alta velocidade em ladeiras íngremes e curvas sinuosas. As câmeras dentro dos veículos e sobre os mesmos deram o tom realista que a notabilizou como a melhor do cinema.
Known as the “King of Cool,” Steve McQueen was one of Hollywood’s leading actors of the 1960s.

Pra fechar essa sessão de memórias, destaco a que, para mim, é a melhor atuação dramática de McQueen. Do lado do não menos talentoso Dustin Hoffman, estrelou com sucesso, inclusive com uma indicação ao Oscar de melhor ator, o filme Papillon (Papillon, 1973), 

Solitário por natureza, McQueen, após o auge do estrelato em 1978, isola-se numa propriedade no México, deixa de fazer exercícios físicos, rejeita papéis, engorda, deixa a barba e o cabelo crescerem e passa a viver trancado em casa, bebendo cerveja, fumando maconha ou se dedicando a sua paixão aos carros e motos, até descobrir um mesotelioma (espécie de câncer na membrana que envolve os pulmões), doença que o levaria à morte. 

Grandes atores como ele sempre farão falta. Por isso é sempre bom rememorar.

Steve McQueen Forever!


(*24/03/1930 +07/11/1980)


Terrence Steven McQueen, better known as Steve McQueen, was "the face" of action movies, especially during thethe 60s and 70s of the twentieth century.


A true rebel of the movie, McQueen said in his performances with characters that were not well the heartthrobs. Rather, it was always playing types more realistic, tough, indomitable. You could say that would not exist without it, some time later, actors like Stallone, Clint Eastwood, Wesley Snypes, Bruce Willis, Vin Diesel as one today, or even a Jason Statham (Triple X).


Much of his movies were memorable to me. I will never forget the story told in The Magnificent Seven Fate (The Magnificent Seven, 1960), classic western I watched one of those nights for 80 years by Globo TV, impressed by the full cast of candidates for stars like Robert Vaughn, James Coburn and Charles Bronson, not to mention the already established actor (the excelenteYul Brynner).


The Great Escape (The Great Escape, 1963) is another film that came out of my memory. For me one of his best movies, especially the character, a guy who leads a group of prisoners from a concentration camp trying, with great persistence, perform a dazzling run under difficult conditions. Again a great ensemble cast in this film: Richard Attenborough, Charles Bronson, Donald Pleasence and James Marsden. I hoped all along that the escape from that right and those guys come out of there unharmed.



Bullitt (Bullitt, 1968), Peter Yates, behind the scene memorable chase between two cars on the streets of San Francisco. Scene very well directed, with maneuvers at high speed on steep inclines and hairpin bends. The cameras inside the vehicles on them and gave realistic tone that was notable as the best in cinema.

Known as the "King of Cool" Steve McQueen was one of Hollywood's leading actors of the 1960s.


To close this session of memories, I emphasize that for me is the best dramatic acting from McQueen. Side no less talented Dustin Hoffman starred with success, including an Oscar nomination for best actor in the movie Papillon (Papillon, 1973)

Solitary by nature, McQueen, after the peak of stardom in 1978, isolates himself in a property in Mexico, stop exercising, rejects papers, fattening, let the beard and hair grow and is locked to live at home, drinking beer or devoting himself to his passion for cars and motorcycles, until find a mesothelioma (a type of cancer of the membrane surrounding the lungs), a disease that would lead to death.

Great actors like he always will be missed. So it's always good to reminisce.



Postagens populares

Total de visualizações de página

Páginas