sábado, 4 de fevereiro de 2012

Mulheres atualizam status no Facebook muito mais que os homens


Por Renato Rodrigues, do IDG Now!

    Pesquisa nos EUA revela também que o usuário comum do Facebook tem 245 amigos, e que apenas 10% têm mais de 780 amizades.
Um estudo do Pew Research Center divulgado na sexta (2) revela uma série de dados interessantes sobre o comportamento dos usuários no Facebook.
Eis as principais conclusões:
  • As pessoas comentam mais do que fazem updates: nove atualizações por mês, e 21 comentários.
  • No entanto, mulheres atualizam muito mais que os homens. Enquanto elas postam em média 21 vezes por mês, eles apenas seis.
  • Durante um mês típico no Facebook, 40% dos membros fazem um pedido de amizade, mas 63% deles recebem um.
  • Seus amigos costumam ter mais amizades que você. O usuário comum do Facebook tem 245 amigos, mas seu amigo médio, 359. Esseparadoxo é matemático, e também acontece nas relações off-line.
  • Apenas 10% dos usuários têm mais de 780 amigos.
  • No mês, os usuários clicam em "Curtir" no conteúdo de outros membros uma média de 14 vezes, enquanto suas postagens recebem 20 "Like".
  • Em média, os usuários enviam nove mensagens pessoais por mês, e recebem 12.
  • O mesmo vale para marcação de fotos: 12% marcam pessoas em fotos todo mês, contra 35% que são marcados por outros.
Por que essas discrepâncias existem? Duas palavras: 'usuários avançados', explica o principal autor do estudo, Keith Hampton. Embora representem apenas cerca de 20% a 30% do Facebook, seus níveis de atividade são muito maiores do que o usuário típico, então eles distorcem as médias.
Além disso, esses hard users tendem a se focar em torno de atividades específicas do Facebook. Por exemplo, um membro pode ser forte em fazer pedidos de amizade, mas não em Curtir ou marcar pessoas. Por isso, cada atividade tem seu conjunto de usuários avançados.
Os pesquisadores não notaram sinais de fadiga no uso da rede. Quanto mais amigos as pessoas fazem, mais fazem updates e comentários e clicam em "Curtir".
A pesquisa envolveu 877 usuários americanos, dos quais 269 deram autorização para acesso aos seus logs (registros de atividades) na rede.
Fonte: IDG Now

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do nosso blog, comentando, compartilhando e deixando o seu recado.

Postagens populares

Total de visualizações de página

Páginas