sábado, 22 de setembro de 2012

"Festa do Facebook" na Holanda acaba com 34 presos e 29 feridos


A "festa do Facebook" na cidade holandesa de Haren terminou com 34 presos e 29 pessoas levemente feridas, entre eles três policiais.
Na noite desta sexta-feira (21), entre três mil e quatro mil jovens foram para a cidade em resposta a um convite para uma festa de aniversário que uma adolescente enviou por engano por meio do Facebook para milhares de contatos, que por sua vez encaminharam a convocação para outras pessoas.
A concentração acabou em choques entre a polícia e os jovens, que atiraram bicicletas, garrafas e pedras nos agentes de segurança, que responderam com gás lacrimogêneo e bombas de fumaça.
Por volta das 3h local, a polícia conseguiu dispersar os jovens, que destruíram vidros e garagens de algumas casas, saquearam um supermercado e destruíram sinais de trânsito e postes da luz.
Catrinus Van der Veen/France Presse
Centenas de jovens se reuniram para uma festa de aniversário divulgada pelo Facebook na Holanda
Centenas de jovens se reuniram para uma festa de aniversário divulgada pelo Facebook na Holanda
A prefeitura de Haren (cidade com cerca de 18.000 habitantes) pediu neste sábado por meio de sua página na internet que os moradores apresentem denúncias e entreguem para a polícia fotografias ou vídeos que ajudem na identificação dos envolvidos nos atos de vandalismo.
Apesar da festa ter sido cancelada, os jovens foram para o local marcado mesmo assim. As autoridades locais, por sua parte, decretaram estado de alarme na cidade, já que cerca de dez mil pessoas anunciaram que iriam para a festa.
A rua onde fica a casa da adolescente foi fechada e cercada pela polícia. A família da jovem deixou seu lar como medida de segurança. Além disso, a entrada da cidade foi fechada ao longo da madrugada para impedir que mais pessoas fossem para a comemoração.
Methe, a adolescente que queria celebrar seu dezesseis anos com poucos amigos e sua família, se deu conta nesta semana que seu convite, no qual tinha dado seu endereço, havia sido enviado para milhares de usuários do Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do nosso blog, comentando, compartilhando e deixando o seu recado.

Postagens populares

Total de visualizações de página

Páginas