Quem sou eu

Minha foto

Me chamo Rogério Rocha. Sou maranhense da cidade de São Luís, mas na verdade me sinto um cidadão do mundo. Sou pós-graduado em Direito Constitucional (Universidade Anhanguera-Uniderp-LFG), pós-graduado em Ética (IESMA), Graduado em Filosofia e Direito (UFMA), mestrando em Criminologia na Universidade Fernando Pessoa (Porto/Portugal). Atualmente sou Servidor do Poder Judiciário do meu estado. Exerci a advocacia durante 6 anos de minha vida,atuando nas áreas de Direito Civil (Família), Direito do Trabalho e do Consumidor. Fui professor do CEFET- MA (atual IFMA) por 2 anos, período em que lecionei tanto para o ensino médio quanto para os alunos de áreas técnicas as disciplinas de Sociologia, Filosofia e Metodologia do Trabalho Científico. Escrevo poesias desde os 12 anos de idade. Homem livre e de bons costumes, amante da música, da arte, da história e de viagens. Obs.: Postgraduate in Constitutional Law (University Anhanguera-Uniderp-LFG), Postgraduate in Ethics (IESM), graduated in Philosophy and Law (College); Public Server at Judiciary Power, Teacher, Poet.

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Johnny Cash - I see a darkness [Legendado]

Compromisso e Atitude: Maria da Penha (campanha)

Hurt - Johnny Cash (Legendado)

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Soundgarden - Outshined


É seguro usar o serviço Wi-Fi gratuito de um hotel?


Por Kim Boatman

Hoje em dia, é muito comum encontrarmos conexões Wi-Fi gratuitas ou de baixo preço em diversos hotéis durante uma viagem. Embora o serviço de Internet gratuito seja uma boa opção, é difícil saber se uma conexão Wi-Fi pública é segura, até mesmo nas maiores cadeias de hotéis.
Portanto, antes de se arriscar e confiar no serviço Wi-Fi de um hotel, tome estas medidas de precaução:
  1. Arme suas defesas.
    Um firewall e um bom software antivírus são a primeira linha de defesa do seu computador, afirma Mark D. Rasch, cofundador da Secure IT Experts, que presta consultoria de negócios sobre segurança. O firewall permite ou recusa o tráfego de entrada e saída do computador; portanto, é importante verificar se ele está ativado. 

    Se você estiver usando o Windows, clique no menu INICIAR e depois no Painel de Controle. Clique em Central de Segurança (procure o escudo colorido). Um sinal verde indica que o firewall está ativado. Se você estiver usando o Mac, abra System Preferences (Preferências do sistema) e clique em Sharing (Compartilhamento). Em seguida, clique em Firewall. Certifique-se de que o software de segurança está atualizado e execute verificações diárias durante viagens.
  1. É importante também ter o cuidado de conectar-se à rede correta. 
    Frequentemente, os serviços Wi-Fi gratuitos em hotéis exigem uma senha ou um número de referência, fornecidos pelo hotel durante o check-in. Certifique-se de que a conexão do hotel é realmente Wi-Fi e não um Evil Twin, algo semelhante a uma conexão projetada para enganá-lo, coletando suas informações para possível roubo de identidade ou outros danos. Sites que parecem ser o que não são podem usar um nome semelhante ao do hotel; portanto, pergunte na recepção se não tiver certeza, antes de se conectar.
  1. Evite o compartilhamento de arquivos. 
    Evite sites de compartilhamento de arquivos, como o Lime Wire e o Morpheus, que oferecem downloads de software gratuitos, aconselha David Callisch, vice-presidente de marketing da Ruckus Wireless, uma empresa que instala redes sem fio em hotéis. 

    “Evite a comunicação do seu computador com outros computadores’’, ele aconselha. Os sites de compartilhamento de arquivos podem deixar o seu computador vulnerável a ataques maliciosos, como vírus ou spyware.
  1. Desconecte quando não estiver usando.
    Minimize os riscos desconectando-se da rede quando não estiver usando ativamente a conexão Wi-Fi.
  1. Evite realizar transações financeiras.
    É aconselhável evitar a realização de compras ou o acesso à sua conta bancária on-line por meio de uma conexão Wi-Fi gratuita, afirma Rasch. Se a realização de transações financeiras on-line não puder ser evitada, verifique se o site é protegido procurando por “https” no início do URL, um protocolo que possibilita uma conexão segura. Um site seguro tem “https” em vez de “http” no endereço na Web, além do símbolo de um cadeado no canto inferior direito.
  1. Use uma VPN. 
    Se for fazer uma viagem a trabalho, pergunte se sua empresa usa alguma rede virtual privada (VPN).  VPN é uma rede de computador que oferece aos funcionários acesso remoto aos servidores da empresa. Essas redes usam a tecnologia de embaralhamento de dados, que garante o acesso seguro aos dados da empresa através de uma conexão com a Internet.  Em uma VPN, sua atividade on-line é criptografada para que as pessoas mal intencionadas não consigam ver suas ações. Se for fazer uma viagem por motivos pessoais, poderá adquirir um serviço VPN. Empresas como a HotSpotVPN permitem a aquisição de seus serviços em pequenos acréscimos de tempo, como por alguns dias.
  1. Altere sua senha com frequência. 
    Pessoas maliciosas estão sempre “farejando” ou procurando informações sobre senhas em redes não protegidas, afirma Callisch. Talvez você não considere um grande problema alguém utilizar sua ID de usuário e sua senha do Facebook. Afinal de contas, o pior que eles podem fazer é alterar seu status ou excluir alguns amigos, certo? Não tenha tanta certeza, avisa Callisch. 

    Muitos de nós mantemos as mesmas senhas e IDs de usuário para várias atividades on-line. Com frequência, usamos a mesma senha para o Facebook e para realizar transações bancárias on-line. “Tome medidas de precaução razoáveis e sempre altere sua senha’’, aconselha Callisch. A maioria de nós não se lembrará das várias senhas que possuímos, mas deveríamos nos lembrar das alterações, ele diz.
Se tomar essas medidas, você poderá fazer uma conexão Wi-Fi em um hotel sem se preocupar, afirma Callisch. Esse será mais um motivo para você dormir tranquilo durante sua viagem.

Kim Boatman é uma jornalista que mora no Vale do Silício, Califórnia,que frequentemente escreve sobre tecnologia e segurança pessoal. Por mais de 15 anos, ela tem escrito sobre vários tópicos para o San Jose Mercury News.

Fonte: cybercrimenews.norton.com

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

SINESTESIA: O DOM DE MISTURAR OS SENTIDOS


Qual a cor dos números? Qual o gosto de um som grave? Essas perguntas podem causar estranheza na maioria das pessoas, mas a resposta está na ponta da língua de poucas: os sinestetas. Se você não cabulou muitas aulas de português deve ser lembrar que 'sinestesia' é uma figura de linguagem para mistura de sentidos. Ao falarmos do 'som doce do violão' estamos usando a sinestesia, pois o som em si não tem gosto. Apenas enganamos nosso cérebro entendendo um som doce à um som suave.
Na ciência, porém, sinestesia é um distúrbio neurológico que faz o portador confundir literalmente os 5 sentidos. Os portadores, estimados como 1 em cada 300 pessoas, associam grafias (como letras) a gostos, sons a cores e gostos a sensações táteis. Colocando em exemplos práticos, uma mulher dizia sentir frio ao tomar vinho, um homem sempre associava cores a letras e uma moça via a chuva como gotas coloridas. Obviamente, as sensações variam entre os portadores, mas a condição acaba propiciando um potencial acima da média de memorização e de criatividade. A capacidade de associar os 5 sentidos ajudam bastante nessas habilidades, e por isso muitos sinestetas acabam se destacando em suas áreas de atuação. Vamos conhecer alguns:

Elizabeth Sulston

A mulher suíça de 27 anos é estimulada principalmente pela audição. Segundo os médicos, ela associa principalmente a audição ao paladar. "Quando Elizabeth ouve uma determinada peça musical, ela automaticamente experimenta um sabor na língua", explica a especialista Michaela Esslen. Elizabeth é estudante musical na Universidade de Zurique, e suas habilidades deram a ela o não-ortodoxo emprego de afinador humano: ela consegue perceber minuciosamente a afinação dos instrumentos da orquestra graças a sua sinestesia. Uma das desvantagens, segundo ela, é se sentir só por não ter alguém para compartilhar as experiências.

Eddie Van Halen

O guitarrista holandês é considerado um dos melhores do mundo. Precisamente o 8º melhor de todos os tempos, segundo a revista Rolling Stones. Quando se mudou para os EUA, Eddie fundou a banda Van Halen, onde começou a tocar bateria, assumindo depois a guitarra. Seu progresso no instrumento foi impressionante, tendo grande ajuda de sua habilidade de 'ver cores nas notas'. Eddie colaborou com muitos músicos famosos, tendo inclusive composto o riff de guitarra para a música 'Beat It' do Michael Jackson.

Duke Ellington

Um dos mais influentes compositores de Jazz da primeira metade do século XX, o artista apelidado de The Duke tinha grande sucesso em liderar orquestras. Sucesso garantido pelo óbvio talento mas, também, pelo dom de misturar sons e cores, dando-lhe um amplo vocabulário musical. "Eu ouço uma nota tocada por um dos companheiros da banda e é uma cor. Ouço a mesma nota tocada por outra pessoa e é uma cor diferente. Se Harry Carney está tocando, 'ré' é escuro serapilheira azuis. Se Johnny Hodges estiver tocando, 'sol' torna-se de cetim azul claro", afirmou o músico sobre sua facilidade de orquestrar.

Richard Feynman

O físico americano tinha grande facilidade com números e ciências desde criança. Ganhador de um Nobel, o professor introduziu importantes conceitos científicos como a nanotecnologia, e chegou a viajar para o Brasil, onde fez um discurso criticando os métodos mnemônicos. Ele, porém, fazia uso involuntário destes métodos, pois sofria de sinestesia. "Quando escrevo uma equação na lousa vejo os números e as letras de cor diferente. E me pergunto: que diabos meus alunos vêem?", se perguntava.
Fonte: medaumla.wordpress.com
.

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Tirinhas do Mês (By Me dá um Lá)






Grandes atrizes brasileiras

Dina Sfat


Tônia Carrero


Fernanda Montenegro


Ana Rosa



Joana Fomm


Ana Paula Arósio


Louise Cardoso


Tamara Taxman



Regina Duarte


Beatriz Segall


Patrícia Pillar



Camila Pitanga


Cacilda Becker



424397 Atores brasileiros que optaram pela carreira internacional 3 Atores brasileiros que optaram pela carreira internacional
Sonia Braga


Eva Todor


Renata Sorrah


Lucélia Santos


Suzana Vieira

Malu Mader

Nívea Maria


Tânia Alves


Bruna Lombardi


Zezé Motta



Ruth de Souza



domingo, 25 de novembro de 2012

Ator Jackie Chan leiloa Bentley 666 por R$ 2 milhões

Astro chinês doa toda a renda para instituições de caridade e espera que gesto influencie povo chinês.
O ator Jackie Chan promoveu, em Pequim, capital chinesa, um leilão com fins solidários. Mas apesar da presença do ator, um dos mais famosos da China, o astro foi um Bentley 666, arrematado por R$ 2 milhões. Todo o valor arrecadado foi doado pra instutuições de caridade, conforme anunciado por Chan antes do início do evento.

O leilão contou com cerca de 700 participantes. O ator chinês citou os bilionários Bill Gates e Warren Buffet como referências para si ao ressaltar o desejo de praticar atos solidários. Jackie Chan garantiu ainda que esta não será a última vez que irá realizar eventos do tipo. O astro espera que o gesto influencie o povo chinês a ser mais solidário.

Fonte: Motor Dream / Carros do Álvaro

Autocomplete: o reflexo da sociedade?


Frases e perguntas que aparecem automaticamente em serviços de busca refletem o que as pessoas mais procuram na internet

por Redação Galileu

Vamos fazer um exercício. Digite 'onde' no Google e espere. Não dê 'enter'. Espere a mágica do autocomplete entregar a você as palavras mais digitadas depois de 'onde', através do autocomplete. Esse foi o nosso resultado:

Editora Globo
Então quer dizer que 'onde eu chego eu paro tudo' são as palavras mais digitadas depois de 'onde' no Google? E 'onde está Chuck Norris' ocupa a quarta posição? Segundo o Google e o Bing, sim - pelo menos em sua região. O autocomplete ou 'autosuggest', no caso do Bing, são mecanismos que servem para: 1. poupar seu tempo na hora de digitar perguntas, combinando palavras mais prováveis de serem digitadas por pessoas da sua região e 2. entregar resultados de pesquisa mais precisos prevenindo erros de ortografia. Mas, ultimamente, eles também servem para revelar padrões interessantes da nossa sociedade.

Editora Globo
Chuck Norris fazendo sucesso
Existem até pessoas que estudam os mecanismos de pesquisa para entender melhor os internautas. Em entrevista para o Telegraph, o editor do Search Engine Land, um site especializado em padrões de pesquisa, Danny Sullivan, conta que as pessoas encaram sites de busca como seus melhores amigos. "Lá perguntamos coisas que não teríamos coragem de perguntar nem para as pessoas mais próximas", explica. "Não nos sentimos julgados quando digitamos as dúvidas mais absurdas".
Editora Globo
Os pesquisadores afirmam que a maior quantidade de perguntas são sobre assuntos polêmicos - qual celebridade ou político é homossexual, muitas perguntas relacionadas a sexo. Mas em nosso teste (sim, somos curiosos e testamos) parece que o Google bloqueia o autocomplete para termos como 'gay' e 'sexo'. Já o Bing retorna resultados.

Editora Globo
Ainda de acordo com os pesquisadores, o fato de usarmos ferramentas como essa reflete a natureza do internauta atual. Pesquisas analisaram o cérebro das pessoas enquanto elas navegavam na internet e descobriram que coisas que acelerem nossa vida online - como dar apenas um enter em vez de digitar uma palavra inteira - podem nos deixar mais felizes, mesmo que representem pouca diferença de tempo.
Editora Globo

Editora Globo
E você, concorda que o autocomplete é um reflexo da sociedade? Qual foi o mais bizarro que você já encontrou ao fazer uma busca? Deixe sua opinião nos comentários. 
Fonte: revistagalileu.globo.com

AUTORITARISMO DIGITAL ESTILO FACEBOOK


Por Carlos Castilho - Observatório da Imprensa

Uma nova queda de braço entre o dono da rede social Facebook (FB) , Mark Zukerberg, e seus milhões de usuários começa a ganhar corpo na internet, no que muitos já antecipam com uma possível ruptura do modelo democrático no ciberespaço.
Tudo começou na quarta-feira (21/11), quando a direção do Facebook anunciou sua intenção de acabar com o sistema que permite seus usuários opinarem sobre decisões da empresa. Trata-se de um dispositivo por meio do qual se uma alteração das regras de relacionamento com usuários receber mais de sete mil comentários online, a diretoria se compromete a submeter a questão a um plebiscito entre usuários; e se 30% deles forem contra, a medida seria abandonada.
Esta cláusula foi adotada em 2009, quando houve a primeira grande rebelião de usuários contra a alteração das regras de privacidade da rede social para ampliar as possibilidades de faturamento, usando dados processados de usuários para identificar tendências e, com elas, vender inserções publicitárias. Desde então, nada podia ser mudado sem a aprovação de pelo menos 30% dos usuários.
O argumento do Facebook é no mínimo polêmico. A maior rede social da internet acha que cresceu demais inviabilizando a democracia interna por conta de seu gigantismo e pela necessidade de atender acionistas e exigências legais de governos estrangeiros.
Além de bloquear a oposição interna às mudanças nas políticas de relacionamento com seus associados, a rede FB quer acabar com os verdadeiros plebiscitos informais organizados por usuários em várias partes do mundo sobre temas que variam desde a política até tendências sexuais, e que sempre incomodaram profundamente governos, instituições e personalidades. Também quer mudar as regras de uso do correio eletrônico concedido a cada usuário.
O argumento de que a democracia depende do número de pessoas envolvidas é altamente questionável pois, se levado ao pé da letra, implica dizer que o sistema só pode vigorar em nações ou comunidades pouco populosas, e que os países com alta concentração demográfica só podem ser governados com métodos autoritários. Se depender desse tipo de argumento, Zukerberg está fadado a sofrer mais uma derrota.
Mas o que potencialmente é mais grave para toda a internet é a opção da Facebook pelos acionistas e governos estrangeiros. Desde maio, Facebook é uma empresa cujas ações são cotadas em bolsa. O valor dos papéis despencou de 38 dólares a ação em maio para menos de 20 dólares, em setembro, e agora se recupera atingindo US$ 24 na semana do anúncio na nova proposta de mudança de regras internas na rede.
Ao alegar que a democracia interna prejudica os seus negócios, FB rompe com o seu passado e com a ideia original que alavancou o seu crescimento vertiginoso. Hoje, a direção da rede alega que atinge 1 bilhão de usuários, embora os institutos de pesquisa da audiência na web situem a população real em torno dos 600 milhões de pessoas.
Deixa de ser uma rede social, o que no imaginário dos internautas significava uma estrutura horizontal e descentralizada, para se transformar num negócio com decisões centralizadas e verticalizadas.
Facebook também troca a heterogênea população de usuários espalhada pelos mais diversos cantos do mundo pelas regras da política internacional, ao ceder às pressões de governos, instituições e personalidades mundiais pouco acostumadas com as críticas e o inconformismo de internautas, em sua maioria jovens que transformaram a internet numa espécie de refúgio existencial.
Tudo indica que o confronto entre a direção da rede Facebook com seus usuários vai ser complicado. Se a empresa aplicar a regra vigente, ela provavelmente terá que recuar mais uma vez, o que significa que os seus acionistas continuarão desconfiados em relação à capacidade da rede de aumentar suas receitas com publicidade. Logo, as ações tenderão a cair novamente e Zukerberg terá novas dores de cabeça na área financeira. [Você pode acompanhar a reação dos usuários da rede Facebook às novas propostas no site https://www.facebook.com/fbsitegovernance]
Se, no entanto, a direção da empresa usar do autoritarismo para mudar a regra sem consulta aos usuários, surge o fantasma de uma fuga em massa, o que pode significar a agonia rápida de uma rede que já foi considerada o paradigma da internet. É uma possibilidade real, porque já ocorreu antes com a outrora toda-poderosa rede My Space e também com o fenômeno Orkut, da Google. Ambos minguaram depois que seus usuários debandaram para a Facebook, atraídos pela ideia de uma rede democrática e livre.
Fonte: Blog da Dilma

sábado, 24 de novembro de 2012

GAL COSTA - NADA MAIS (LATELY)

Stevie Wonder - "Yester me Yester you Yesterday"

Gênio da música!!!!

FUN. - "We are Young" (two versions)




Designer mostra brinquedos antigos em vídeo de 2 minutos


'The King of Legoland' exibe centenas de brinquedos nostálgicos em stop motion

por Redação Galileu
Editora Globo
Reprodução/Vimeo
O designer Micaël Reynaud é fascinado por GIFS animados. Mas desta vez, criou um vídeo com brinquedos típicos da década de 80 que lembram a infância de pessoas que hoje têm, em  média, 30 anos.

The King of Legoland tem apenas dois minutos, mas mostra centenas de brinquedos populares antigos em stop motion. Você vai reparar em alguns, como o Lego, Hot Wheels, cubo mágico, Transformers, cartuchos de videogames antigos e o controle do PlayStation One.

O mais surpreendente é que Reynaud inseriu os brinquedos no vídeo individualmente. O designer também divulgou um GIF com partes deste vídeo em seu perfil do Google+.

Editora Globo
Para ele, tudo vira GIF. Até mesmo uma pizza dentro de um forno. “Eu acredito que não importa o assunto: tudo pode ser interessante”, disse o designer ao site Fast Co.Design. “E na maioria das vezes, é apenas um pretexto para brincar e experimentar.”

Assista ao vídeo:


Fonte: galileu.globo.com

Morre o ator Larry Hagman, o J.R. Ewing do seriado "Dallas"


http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20121124182415.jpg

Nesta última sexta-feira (23), morreu o ator Larry Hagman, aos 81 anos, em decorrência de complicações durante sua luta contra um câncer.
 
Ele era conhecido por interpretar o vilão J.R. Ewing na série norte-americana "Dallas" e por fazer parte do elenco de "Jeannie é um Gênio".
 
No momento de sua morte, no Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos, a família e os amigos mais próximos estavam juntos dele, segundo comunicado familiar. "Quando expirou, estava cercado por seus entes queridos. Partiu tranquilamente, como ele teria desejado", diz a nota.
 
J.R. Ewing era casado desde 1954 com a decoradora sueca Maj Axelsson e deixa dois filhos.
 
O ator interpretou de 1978 a 1991 um homem de negócios sem escrúpulos na série mundialmente famosa "Dallas".
 
Neste ano, o seriado ganhou uma nova versão pela rede TNT e o veterano voltou a interpretar o J.R. Ewing.

Fonte: Na Telinha

Joaquim Barbosa põe em pauta salário vitalício de ex-governadores



Além de concluir o caso do mensalão, novo presidente do Supremo terá pela frente série de julgamentos polêmicos
Minutos antes de ser empossado presidente do Supremo Tribunal Federal, o ministro Joaquim Barbosa liberou para pauta de julgamento do plenário o processo movido pela Ordem dos Advogados do Brasil que contesta o pagamento de aposentadoria vitalícia a ex-governadores de Rondônia.
Depois, sinalizou que esse deve ser um dos primeiros casos de repercussão na Corte na nova gestão. Se o relator não tivesse tomado essa atitude, pelo regimento do tribunal, o processo ficaria paralisado até ser redistribuído para quem fosse ocupar a cadeira do ministro recém-aposentado Carlos Ayres Britto.
A ação referente a Rondônia, ajuizada em março de 2011, é uma da série de 12 que a OAB apresentou para sustar o pagamento a ex-chefes de executivos estaduais país afora. O escândalo veio à tona no início do ano passado. Revelou-se que cerca de 60 ex-chefes de Executivo estadual recebiam o pagamento vitalício, alguns por mais de 20 anos. A repercussão negativa incomodou o Supremo.
Futuras sessões – O novo presidente do STF terá pela frente em seu mandato de dois anos grandes temas da Justiça e questões políticas para enfrentar na sua gestão. Além da aplicação das penas do mensalão e os recursos dos condenados, o ministro Joaquim Barbosa deverá passar por novas sessões históricas.
Estão para ser julgados casos como o do mensalão mineiro, em que o deputado Eduardo Azeredo (PSDB-MG) é acusado de desvio de dinheiro público para sua candidatura a governador de Minas em 1998. O STF analisará ainda o depoimento de Marcos Valério, que pediu delação premiada com acusações a Lula e ao ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci.
Barbosa terá ainda de lidar com decisões que afetam a economia. Na Previdência, o STF tem ações que podem impactar bilhões. Uma das mais esperadas é a da troca de benefício (desaposentação) para segurados que continuam a trabalhar depois que se aposentam. O custo dessa revisão pode chegar a R$ 69 bilhões, segundo o governo.
A questão dos expurgos inflacionários de planos econômicos de 1987 a 1991, que causaram perdas para a poupadores, também está parada. Os bancos conseguiram suspender as cobranças dos clientes com uma ação no STF.
Além disso, há os processos deixados por Ayres Britto em que ele era relator. O mais recente a entrar em pauta é sobre o amianto, em uma ação contra leis estaduais que proíbem a comercialização desse material em São Paulo e no Rio Grande do Sul. A votação está empatada e não tem data para continuar.

Fontes: Estadão/Paraiba.com.br

Pep Guardiola se coloca à disposição da seleção brasileira



Não faltam pretendentes nacionais para a vaga do demitido Mano Menezes na seleção brasileira nesta sexta-feira. Um, inclusive, é estrangeiro e qualquer clube ou seleção gostaria de tê-lo: Pep Guardiola.

O treinador espanhol está sem clube desde que deixou o Barcelona, e manifestou interesse em comandar o Brasil, segundo uma pessoa próxima a Guardiola.

"A única equipe do mundo que Pep começaria a treinar amanhã é a seleção. E seria campeão do mundo com o Brasil", garantiu, em entrevista exclusiva ao Lance!.

O interlocutor se mostrou muito seguro: "Se Pep treinar a Seleção ele será campeão do mundo, pode dizer isto ao presidente da CBF".

No clube catalão, Guardiola é considerado o maior vencedor entre todos os técnicos da história do time catalão. Em 242 jogos sua equipe marcou 619 gols, e conquistou 13 títulos.

Fonte: Terceiro Tempo

domingo, 18 de novembro de 2012

BRASIL É HEPTA CAMPEÃO MUNDIAL DE FUTSAL

A consagração em 19 segundos

A edição 2012 do Campeonato Mundial de Futsal FIFA terminou neste domingo, em Bangcoc, na Tailândia, com mais um título brasileiro. A seleção nacional sagrou-se campeã com uma vitória de 3 x 2 sobre a equipe da Espanha. Este é o sétimo título mundial alcançado pelo futsal brasileiro (o quinto sob a gerência da competição pela FIFA).

O capitão brasileiro Vinícius recebendo a taça FIFA

Numa partida emocionante, com muita rivalidade e entrega, as seleções de Brasil e Espanha mostraram, na quadra do Bangkok Indoor Stadium Huamark, porque polarizam as atenções na disputa da modalidade. Nesta que foi a quarta decisão envolvendo as duas equipes (o Brasil tem a vantagem de três vitórias em finais contra uma da Espanha), o que se viu foi o domínio tático e a posse de bola com a Espanha por mais tempo durante o primeiro tempo. Apesar disso, o Brasil, que marcava mais recuado e esperava a falha dos espanhóis, soube atuar de forma equilibrada e inteligente, suportando a pressão espanhola na primeira etapa.

Ainda assim, o Brasil saiu na frente na partida com um gol de Neto, aos 24 minutos do segunto tempo, num belo chute no canto esquerdo do goleiro Juanjo. Após o gol a equipe da Espanha sentiu o golpe, mas soube equilibrar as ações e logo voltou à carga, lançando-se ao ataque com muito perigo à defensiva brasileira. A pressão deu certo e os espanhóis conseguiram a virada com gols de Torras, após rebote do goleiro, e Aicardo, respectivamente aos 29 e aos 30 minutos da etapa final do jogo.

Festa dos brasileiros na Tailândia

Num lance de ousadia e sorte, o treinador brasileiro lançou mão do recurso do goleiro linha, trazendo também de volta à quadra os jogadores Vinícius e Falcão, que, honrando a condição de melhor jogador do mundo na modalidade, foi novamente decisivo, fazendo a diferença ao acertar um chute fatal no ângulo direito do goleiro espanhol, empatando  partida. A partir daí o jogo tornou-se tenso, com lances de grande emoção nos ataques sempre perigosos da equipe da Espanha e nos contra-ataques do Brasil.

Já na prorrogação, a 19 segundos do término da partida, que levaria a decisão aos pênaltis, o atacante Neto, eleito o melhor jogador do Mundial (premiado com a bola de Ouro do evento), em lance individual de pura habilidade, livrou-se da marcação adversária e carregou a bola pela ala esquerda até desferir um chutaço no canto do goleiro da Espanha, decretando assim o placar final do jogo, consagrando o Brasil como o melhor futsal do mundo. 



Mais uma vez a supremacia do futsal brasileiro, sete vezes campeão, se fez valer em quadras internacionais. Parabéns, Brasil! Parabéns, Falcão, pela sua magia! Parabéns, campeões!

Brasil: Campeão do Mundial FIFA de Futsal 2012

sábado, 17 de novembro de 2012

As mais belas top models brasileiras


Raquel Zimmermann




Adriana Lima



Alessandra Ambrósio



Isabeli Fontana



Izabel Goulart



Ana Beatriz Barros



Carol Trentini



Viviani Orth



Emanuela de Paula



Ana Claudia Michels



Jeisa Chiminazzo



Aline Weber



Flavia Oliveira



Daiane Conterato



Gracie Carvalho



Bruna Tenório



Liliane Ferrarezi



Raica de Oliveira

Postagens populares

Total de visualizações de página

Páginas