domingo, 10 de fevereiro de 2013

Filmes Completos Legendados BR - Zabriskie Point (1970) com Mark Frechette




Zabriskie Point é um tratado sobre o movimento hippie, seus desdobramentos, e suas conseqüências na sociedade americana, filmado pelo grande cineasta italiano Michelangelo Antonioni, que utilizou em sua película uma dupla de atores protagonistas sem experiência anterior em cinema.

A narrativa mistura revolução juvenil, panteras negras, filosofia hippie, psicodelismo e capitalismo. Tudo isso passa pelo casal Mark e Daria (seus nomes reais foram utilizados nas personagens, mais um dogma do cinéma-verité). Mark participa do encontro dos estudantes, discute e sai da reunião. Mais tarde ele é visto, e suspeito de atirar num policial, durante o confronto com a policia na revolta estudantil. Daria trabalha na imobiliária Sunnydunes Enterprises. O encontro dos dois é carregado de lirismo e sub referências.

A trilha sonora psicodélica reúne os grandes nomes da música daquela época, Rolling StonesPink Floyd, The Grateful Dead, Tangerine Dream, Patti Page, John Fahey e Kaleidoscope. Dizem que Antonioni deu vários palpites nas composições de Roger Waters. Falam também que o cineasta rejeitou a composição L’America de Jim Morrison do The Doors e o clássico Floydiano Us and Them.





Fonte: Wikipedia/museudocinema.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do nosso blog, comentando, compartilhando e deixando o seu recado.

Postagens populares

Total de visualizações de página

Páginas