Quem sou eu

Minha foto

Me chamo Rogério Rocha. Sou maranhense da cidade de São Luís, mas na verdade me sinto um cidadão do mundo. Sou pós-graduado em Direito Constitucional (Universidade Anhanguera-Uniderp-LFG), pós-graduado em Ética (IESMA), Graduado em Filosofia e Direito (UFMA), mestrando em Criminologia na Universidade Fernando Pessoa (Porto/Portugal). Atualmente sou Servidor do Poder Judiciário do meu estado. Exerci a advocacia durante 6 anos de minha vida,atuando nas áreas de Direito Civil (Família), Direito do Trabalho e do Consumidor. Fui professor do CEFET- MA (atual IFMA) por 2 anos, período em que lecionei tanto para o ensino médio quanto para os alunos de áreas técnicas as disciplinas de Sociologia, Filosofia e Metodologia do Trabalho Científico. Escrevo poesias desde os 12 anos de idade. Homem livre e de bons costumes, amante da música, da arte, da história e de viagens. Obs.: Postgraduate in Constitutional Law (University Anhanguera-Uniderp-LFG), Postgraduate in Ethics (IESM), graduated in Philosophy and Law (College); Public Server at Judiciary Power, Teacher, Poet.

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Biblioteca do Congresso norte-americano abre Arquivo Carl Sagan

Astrônomo e divulgador científico é homenageado por Seth MacFarlane, que irá produzir a nova série Cosmos


Por Equipe UFO

Se estivesse vivo, o saudoso divulgador da ciência Carl Sagan teria completado 79 anos no último dia 09 de novembro. Apesar de partir prematuramente devido à mielodisplasia, sua obra segue inspirando inúmeras pessoas e cientistas ao redor do mundo. Um deles é Bill Nye, ex-aluno de Sagan que tornou-se apresentador do programa Bill Nye the Science Guy. Outro astrônomo inspirado por Carl é Brian Cox, apresentador de vários programas sobre ciência e astronomia na BBC.

Seth MacFarlane, criador da animação Uma Família da Pesada e que irá produzir a nova série Cosmos que estreia em 2014, ajudou a financiar a coleção, composta por 1.705 caixas contendo materiais que pertenceram a Carl Sagan e à sua viúva Ann Druyan. Entre os documentos estão boletins escolares, desenhos feitos por Sagan quando criança e inúmeras cartas que escreveu a colegas e estudantes. Uma das correspondências, escrita por Carl e Ann, foi endereçada à equipe de produção da Warner Brothers a respeito da versão cinematográfica do livro de ficção científica dele, Contato.

Druyan comenta: "Para mim, o que tenho visto nos últimos 17 anos é um interesse crescente em Carl. Muitas das mensagens que recebo vem de adolescentes e jovens de todo o mundo. Orgulho-me muito disso". A Biblioteca do Congresso norte-americano pretende digitalizar todo o acervo para que possa ser consultado online. No momento algumas fotos de documentos estão disponíveis e todo o material está aberto aos visitantes da instituição. A nova série Cosmos, apresentada por Neil DeGrasse Tyson, está prevista para estrear em 2014 no canal Fox e também no National Geographic. A série original, apresentada por Carl Sagan, deve iniciar sua reprise nesses canais ainda em 2013.


Fonte: Revista UFO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do nosso blog, comentando, sugerindo e deixando o seu recado.

Postagens populares

Total de visualizações de página

Páginas